Ivanka Trump renuncia a grupo da família e à sua grife

As informações foram divulgadas depois de o presidente eleito anunciar que o marido de sua filha terá um posto de alto escalão, como seu assessor

Ivanka Trump, a filha mais velha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e esposa do recém-nomeado alto conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, deixará o grupo Trump e sua própria marca de roupa, informaram nesta terça-feira veículos da mídia americana.

As informações foram divulgadas poucas horas depois de o presidente eleito anunciar que o marido de sua filha terá um posto de alto escalão, como seu assessor.

As notícias sugerem um esforço por parte de Ivanka Trump para que a lei de ética dos Estados Unidos fosse cumprida.

Ivanka, que ocupa a vice-presidência de desenvolvimento e aquisições da Organização Trump, estabeleceu sua própria empresa de venda de roupas, sapatos e joias.

O casal se mudou de Nova York para viver em Washington e procura uma nova casa nos subúrbios da capital. Segundo a imprensa, no momento não se espera que Ivanka tenha um emprego formal.

A nomeação de seu marido acontece apesar de uma lei federal sobre nepotismo que proíbe a qualquer presidente contratar familiares.

A norma foi aprovada depois que o presidente John F. Kennedy designou seu irmão como procurador-geral.

A advogada de Kushner, Jamie Gorelick, disse ao jornal The Washington Post que acredita que a lei não será aplicada à contratação do marido de Ivanka.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s