Itaú Unibanco indica Amos Genish para compor conselho

Em mudanças dentro do conselho, grupo que comanda o banco indicou o ex-presidente da Telefônica Brasi como membro independente

São Paulo – O Itaú Unibanco anunciou mudanças na composição de seu conselho de administração, indicando o ex-presidente da Telefônica Brasil, Amos Genish, como membro independente, segundo comunicado divulgado na noite de sexta-feira.

Genish substituirá Nildmar Seeches, que deixará o cargo. Ainda conforme o documento, Candido Bracher, que assumirá a presidência do Itaú Unibanco no lugar de Roberto Setubal a partir de abril, passará a acompanhar as reuniões como convidado e sua posição no conselho será ocupada por Marco Bononi.

Além disso, João Moreira Salles foi indicado para a vaga de Demosthenes Madureira de Pinho Neto, e Geraldo Carbone ocupará o lugar de Alfredo Vilella, de acordo com o comunicado.

Entre os membros indicados para reeleição estão Alfredo Setubal, Fábio Colletti Barbosa, Gustavo Loyola, José Galló, Pedro Bodin, Pedro Moreira Salles, Ricardo Villela Marino e Roberto Setubal.