Investimento para fábrica de telas de tablets é de US$ 4 bi, diz Mercadante

A Foxconn, gigante tailandesa de produção de displays, que monta os produtos da Apple, está negociando a instalação de duas fábricas no Brasil

Brasília – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, disse hoje (16) que o volume de investimentos para instalação de fábricas de telas sensíveis ao toque no Brasil deve passar de US$ 4 bilhões. A Foxconn, gigante tailandesa de produção de displays, que monta os produtos da Apple, está negociando a instalação de duas fábricas no Brasil.

Segundo Mercadante, seis estados são candidatos a receber as fábricas: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná. O ministro disse que os governadores receberam dos empresários coreanos uma lista de requisitos para a implantação de uma indústria de telas sensíveis. Entre os requisitos estão a garantia energia elétrica, infraestrutura logística e segurança. “A negociação depende agora de acertos privados”, disse.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está participando das negociações. Segundo Mercadante, a Foxconn também deverá entrar com investimentos, e não apenas transferência de tecnologia.