Imagination não progride com Apple e mantém negociações de venda

As ações da empresa despencaram após a Apple anunciar que não mais usaria seu design de processamento dentro de 15 meses a dois anos

Londres – A designer britânica de chips Imagination Technologies informou que não obteve progresso na disputa com a Apple, e mantém as conversas com potenciais compradores para venda da companhia.

Em abril, o grupo britânico disse que a Apple havia decidido desenvolver seus próprios chips gráficos e não mais usaria o design de processamento da Imagination dentro de 15 meses a dois anos, o que fez as ações da empresa despencarem 70 por cento em um dia.

A Imagination, que foi colocada à venda em junho, informou que voltou a reportar lucro no ano encerrado em abril. A companhia reportou lucro operacional de 7,8 milhões de libras (10,1 milhões de dólares), ante prejuízo de 26,8 milhões de libras um ano antes.

O presidente-executivo da empresa, Andrew Heath, disse: “As afirmações infundadas da Apple e a disputa resultante nos forçaram a mudar nosso curso, apesar do claro progresso que temos feito”.