HRT inicia perfuração do segundo poço na Bacia do Solimões

Neste mês, há previsão ainda do início da perfuração de mais um poço da petrolífera no Solimões

São Paulo – A HRT informou, nesta quarta-feira (22/6), que começou a perfuração no segundo poço exploratório, o 1-HRT-169/01-AM, na Bacia Sedimentar do Solimões.

Segundo comunicado e tendo por base os resultados de poços anteriores, a HRT espera que neste poço ocorram pelo menos dois intervalos com hidrocarbonetos, sendo mais provável a ocorrência de gás nos reservatórios do carbonífero e de óleo no devoniano.

O poço está localizado no município de Tefé, no Amazonas, e está sendo perfurado pela sonda QGVIII, da Queiroz Galvão, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 3.500 metros.

Na Bacia do Solimões, a HRT possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil quilômetros quadrados. recursos contingentes.

Ainda neste mês, há a previsão do início da perfuração do poço, 1-HRT-168/01-AM.  Este poço será perfurado na estrutura mapeada e classificada como recurso contingente denominado Gavião (GAV), situado no município de Carauari.