Honda faz recall de 2,1mi veículos no mundo por risco de incêndio

Chris Martin, porta-voz da montadora japonesa, disse que o recall incluiria 1,15 milhões de unidades do Honda Accord produzidos entre 2013 e 2016

Washington – A Honda disse nesta sexta-feira que faria recall de cerca de 2,1 milhões de veículos pelo mundo para substituir o sensor de bateria devido a riscos de incêndio.

Chris Martin, porta-voz da montadora japonesa, disse que o recall incluiria 1,15 milhões de unidades do Honda Accord produzidos entre 2013 e 2016, nos Estados Unidos, e quase 1 milhão em outras localidades, para trocar um sensor de bateria de 12 volts.

A empresa disse que recebeu quatro relatos de incêndios do compartimento do motor nos EUA e pelo menos um no Canadá, em regiões que usam quantidades significativas de sal nas estradas durante o inverno. Não houveram lesões relatadas.

A montadora ainda recebeu 3.972 reivindicações de garantia relacionadas com a falha.

Os sensores de bateria podem não estar suficientemente vedados contra umidade, disse a Honda. Com o tempo, a umidade pode impregnar o sensor com sal das rodovias ou outros materiais, causando ferrugem e eventual curto-circuito do sensor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Está aí uma notícia que raramente se vê, recall da marca Honda! https://seucarro.net/vender/