GP Investments compra 28% da World Kitchen, dona da Pyrex

Na transação, a World Kitchen foi avaliada 566 milhões de dólares, considerando o preço de 10 dólares por ação

São Paulo – A GP Investments Acquisition (GPIAC), braço de aquisições da GP Investments, fechou acordo para comprar a WKI Holding Company, controladora da fabricante de utensílios domésticos World Kitchen.

Na transação, a World Kitchen foi avaliada 566 milhões de dólares, considerando o preço de 10 dólares por ação.

Concluído o negócio, a GP Investments Acquisition será a maior acionista individual da nova companhia, com 28% do seu capital total. Os atuais investidores da World Kitchen ficarão com uma fatia de aproximadamente 20%.

Ao fim do processo, a GPIAC será rebatizada de World Kitchen Group e negociada na Nasdaq.

A aquisição será feita por meio de um pagamento em dinheiro e também da emissão de 6,5 milhões de ações ordinárias da GPIAC, que serão repassadas aos acionistas da World Kitchen a um preço de 10 dólares.

A parcela em dinheiro será obtida com recursos captados na oferta pública inicial da GPIAC e na emissão de cerca de 5 milhões de novos papéis da empresa, além da contração de uma dívida de 275 milhões de dólares com o Citigroup e o BMO Capital Markets, também por parte da GPIAC.

A operação deve ser concluída em julho e ainda depende da aprovação dos acionistas da GPIAC e de reguladores.

A World Kitchen é dona de marcas como Pyrex, Corelle, Corningware, Snapware, Baker’s Secret, Chicago Cutlery e Vintage Charm. Ela emprega 300.000 pessoas, principalmente na América do Norte e região Ásia-Pacífico.