Gafisa tem novo diretor-presidente

Calciolari é diretor financeiro da empresa há 11 anos

São Paulo – O executivo Alceu Duilio Calciolari foi efetivado como diretor-presidente da Gafisa, cargo que exerceu como interino nos últimos 45 dias. Calciolari está há 11 anos como diretor financeiro da empresa – durante seis desses 11 anos ele acumulou a função de diretor de relações com investidores.

“Estou muito honrado por assumir a presidência da Gafisa”, afirmou Calciolari, em comunicado. Antes de trabalhar na Gafisa, o executivo atuou como diretor financeiro da Tupy e ALL. Calciolari é formado em administração de empresas e possui mestrado em Controladoria pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Além de Calcionari, outro diretor da empresa mudou de cargo. Rodrigo Osmo, atual diretor superintendente da AlphaVille Urbanismo, assume a diretoria financeira. Até o final do ano ele vai acumular as duas funções. O executivo está há cinco anos na empresa e está à frente do plano de negócios que irá fundamentar a compra dos 20% ainda pertencentes à Alphapar. 

Antes de entrar na Gafisa, Osmo atuou como executivo da GP Investimentos e consultor da Bain & Company. Ele também foi professor assistente de Finanças da Escola de Negócios de Harvard, Harvard University, e sócio-fundador da Ysoquim Representações Internacionais. Osmo é formado em engenharia química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado em administração de empresas pela Harvard Business School.