Fusão SABMiller-AB InBev será terceira maior da história

Em primeiro lugar, foi a aquisição do grupo britânico de telecomunicações Vodafone da alemã Mannesmann por 172 bilhões de dólares

A anunciada fusão das duas principais empresas do setor de cervejas no mundo, AB InBev e SABMiller, será, uma vez aprovada pelas autoridades de concorrência, a terceira mais importante do mundo, segundo a empresa de consultoria Dealogic.

A seguir as cinco cinco maiores fusões/aquisições da história:

1. O grupo britânico de telecomunicações Vodafone adquire em 1999 a alemã Mannesmann por 172 bilhões de dólares, incluindo a dívida.

2. Em 2013, a Vodafone vende 45% de sua participação na Verizon Wireless à gigante americana das telecomunicações Verizon por 130,1 bilhões de dólares.

3. A britânica SABMiller aceita em outubro de 2015 a oferta de compra da AB InBev, de capital belga e brasileiro, avaliada, segundo a Dealogic, em 122 bilhões de dólares, incluindo a dívida.

4. Em 2000, a americana Time Warner anuncia uma fusão com a compatriota AOL por 112,1 bilhões de dólares, símbolo dos primeiros excessos das empresas ponto.com. As duas empresas se separaram em 2009.

5. A farmacêutica americana Pfizer adquire em 1999 a rival Warner Lambert por 111,8 bilhões de dólares, incluindo a dívida. A Pfizer se tornou pouco depois a maior empresa farmacêutica mundial.