Fitch rebaixa rating da Cyrela de BB para BB-

De acordo com a agência, o rebaixamento "reflete a significativa deterioração da geração de fluxo de caixa" da companhia

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating da Cyrela em escala global de BB para BB- e, em escala nacional, de A+(bra) para AA-(bra). A perspectiva é estável.

De acordo com a agência, o rebaixamento “reflete a significativa deterioração da geração de fluxo de caixa” da companhia, que é menor do que o projetado anterior.

A Fitch também afirma que as vendas fracas e o alto cancelamento de vendas durante este ano, devido às condições macroeconômicas do Brasil, pressionaram a lucratividade da empresa e os índices de alavancagem.

“A perspectiva estável é apoiada pela expectativa de uma recuperação fradual do fluxo de caixa operacional da Cyrela durante 2017”, disse a agência.

Para a Fitch, a redução de custos de projetos em construção, o volume de entregas de projetos em 2017 e menos entrega de projetos na região Nordeste poderiam beneficiar a geração de caixa.