Família Zaher diminui participação na Estácio

A fatia da família no total de ações era de 9,70%, somando-se a participação total de Adriana Zaher e do Clube de Investimentos TCA

São Paulo – A participação da Família Zaher no capital social da Estácio Participações diminuiu para 11.143.600 ações, ou 3,51% do total, nesta quinta-feira, 17, segundo comunicado ao mercado divulgado pela companhia.

Segundo informações que constam no site da B3, a fatia da família no total de ações era de 9,70%, somando-se a participação total de Adriana Zaher e do Clube de Investimentos TCA. A Estácio foi avisada por Chaim Zaher.

A família esclarece que do saldo remanescente em seu poder, 1.900.000 de ações ON são objeto de mútuo de ações, como ponta tomadora do empréstimo, e outras 4 milhões de ações estão sujeitas a obrigação de venda a ser liquidada até o dia 18 de setembro.

Simultaneamente, a Estácio emitiu outro comunicado com a informação de que o Fundo de Investimentos em Participação Rose (FIP Rose), gerido pela BRL Trust Investimentos, passa a ser titular, também a partir de hoje, de 27.556.900 ações ON da companhia, que correspondem a 8,67% do capital social.

Em seu comunicado, o FIP afirma que a aquisição “tem natureza de investimento de longo prazo. O FIP Rose não possui, no momento, quantidade definida de participação societária visada na Companhia. Todavia, o FIP Rose está aberto a realizar novas aquisições de ações ordinárias de emissão da Companhia”, diz o documento.