Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,65 -0,49%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,60% 62.662 pts
Pontos 62.662
Variação 1,60%
Maior Alta 9,53% JBSS3
Maior Baixa -1,42% EMBR3
Última atualização 23/05/2017 - 17:20 FONTE

Faculdades pedem que MEC impeça compra da Estácio pela Kroton

Associação de faculdades pediu ao MEC que impeça a compra da Estácio pela Kroton por considerar a estratégia "perigosa"

São Paulo – A Associação Brasileira de Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas (Abrafi) pediu ao Ministério da Educação que suspenda o processo de cisão da Estácio.

A cisão, que visa separar o ensino a distância da Universidade Estácio de Sá (Unesa) de seu negócio de ensino presencial, já foi, segundo a entidade, encaminhado como parte de uma saída para questões concorrenciais na fusão com a Kroton.

A petição afirma que a Estácio pediu em agosto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC para desmembrar seu campus de Niterói, transformando-o em faculdade isolada, a qual incorporaria todos os cursos e polos de ensino a distância da Estácio.

A Abrafi afirmou em nota que considera a estratégia desenhada pelos dois grupos “perigosa”. “A cisão da Unesa, se aprovada, será certamente o mecanismo que permitirá que a Kroton Educacional S/A e a Estácio Participações S/A aprofundem o processo concentracionista que empreendem há mais de uma década no setor educacional privado brasileiro”, diz a entidade.