Ersa vai construir mais 116 megawatts em parques eólicos

Empresa vai fornecer para a Vestas do Brasil a partir do primeiro trimestre de 2014

São Paulo –  A Ersa vai construir mais quatro parques eólicos no Rio Grande do Norte – somando um total de 116 megawatts de potência. A empresa assinou um termo de compromisso de fornecimento com a Vestas do Brasil. A entrega da energia está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Os parques estavam inscritos nos leilões A-3 e de Reserva, mas a empresa optou por comercializar a energia no mercado livre. A Ersa recebeu uma proposta para venda por 20 anos no mercado livre de 60,9 megawatts médios de quatro parques eólicos situados no Rio Grande do Norte.

Com esse anúncio, o portfólio de projetos eólicos em construção da CPFL Renováveis passa dos atuais 434 megawatts para 550 megawatts. A CPFL Renováveis foi criada a partir da associação dos ativos renováveis da CPFL Energia e da Ersa Energias Renováveis e é uma empresa dedicada exclusivamente à geração de energia a partir de fontes renováveis.

A Ersa faz parte do fundo Brasil Energia, fundo do BTG Pactual formado em 2005 para investir nos setores de transmissão e de geração de energia elétrica. Segundo apurou EXAME, o BTG procura compradores para oito empresas desse fundo.