Empresa espanhola Prosegur instalará base em Altamira

Companhia de segurança privada instalará uma base de operações em um dos municípios que mais cresceu nos últimos anos

São Paulo – A empresa espanhola de segurança privada Prosegur instalará neste ano uma base de operações em Altamira, no Pará, um dos municípios que mais cresceu nos últimos anos em matéria de geração de emprego, anunciou nesta segunda-feira a companhia.

A empresa começará a partir de agora a atuar diretamente em Altamira, onde se antecipam as obras da hidrelétrica de Belo Monte, projeto energético do governo em construção na floresta amazônica desde 2011 apesar da resistência de índios, agricultores, pescadores e ecologistas.

Altamira figurou entre as dez cidades que mais geraram empregos no Brasil em 2013, com 15 mil postos de trabalho segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho.

Além disso, a demanda pelo serviço de transporte de valores e de custódia e vigilância patrimonial também aumentou na região.

Segundo Rubens Carbonari, diretor da Regional Norte da Prosegur, “o novo cenário local exigia uma estrutura maior e mais qualificada”.

“Por isso, decidimos investir nesta nova base operacional de Logística de Valores e Vigilância, que contará com o mais moderno no mundo para serviços do segmento”, acrescentou.

A unidade de 500 metros quadrados, com tesouraria própria e uma frota de cinco caminhões blindados em seu início, empregará 400 pessoas de forma direta e indireta e atenderá em princípio a 30 clientes nos municípios de Anapu, Uruará e Senador José Porfírio.

Na região do Pará, a Prosegur atende 12 agências bancárias, com gestão integral para caixas automáticos; além de prestar o serviço de vigilância e transporte de valores para clientes do segmento comercial, como postos de gasolina, lojas no varejo e empresas privadas.