Elon Musk deu hoje uma mostra real do que será o Tesla 3

Veículo é a maior aposta da companhia para a popularização dos carros elétricos no mundo

São Paulo – Depois de meses de campanhas publicitárias, múltiplos protótipos e muita ansiedade dos aficionados pela marca, Elon Musk apresentou hoje em sua conta no Twitter como será a terceira versão do veículo da Tesla.

O modelo é a maior aposta da companhia para a popularização dos carros elétricos no mundo, projetado para ser vendido por um preço baixo e aliar alto desempenho e baixo custo.

O anúncio aconteceu semanas antes do previsto para entusiasmo das mais de 134.000 pessoas que fizeram uma pré-encomenda do sedã em pouco mais de 24 horas de seu lançamento, em março de 2016.

No início do mês, a companhia informou que o modelo havia passado em todos os requisitos regulatórios.

As primeiras 30 unidades de Tesla 3 estão previstas para serem entregues aos clientes em um evento marcado para 28 de julho. A produção, a partir daí, aumentará gradativamente para 100 carros em agosto, mais de 1.500 em setembro e atingirá 20.000 por mês até dezembro.

Para o ano que vem, a expectativa da Tesla é fabricar 500.000 carros de todos os modelos.

Por enquanto, o primeiro Tesla 3 já tem dono: o próprio Elon Musk. Para um de seus seguidores no twitter, o bilionário disse que o carro estava reservado para um grande empresário de tecnologia limpa, mas que o comprador resolveu presenteá-lo – para sua alegria. Justo.