Warren Buffet ganha concorrente na compra de gigante de energia

Administrada pelo bilionário Paul Singer, a Elliott relatou nesta segunda-feira estar trabalhando em uma oferta de 9,3 bilhões de dólares pela Energy Future

Bengaluru – A Elliott Management, maior credora da falida controladora da Oncor Electric Delivery, disse estar elaborando uma oferta que avalia a companhia elétrica em cerca de 18,5 bilhões de dólares, incluindo dívidas.

A Berkshire Hathaway, pertencente a Warren Buffett, fez uma oferta de 9 bilhões de dólares na última sexta-feira para a Energy Future Holdings, que controla a Oncor, avaliando a elétrica em 18,1 bilhões de dólares.

Administrada pelo bilionário Paul Singer, a Elliott relatou nesta segunda-feira estar trabalhando em uma oferta de 9,3 bilhões de dólares pela Energy Future.

Em uma carta ao conselho da Energy Future, a Elliott disse que apoiaria um acordo com a Berkshire ou um terceiro se essas ofertas excedessem o valor proposto pelo hedge fund.

A Oncor, com sede em Dallas, fornece energia para mais de 3,4 milhões de domicílios e empresas através de cerca de 196 mil quilômetros de linhas de transmissão e distribuição.

A Oncor não comentou imediatamente sobre a carta da Elliott, e a Berkshire não estava disponível. A Elliott não quis comentar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s