Divisão de guloseimas da Kraft Foods vira Mondelēz

Dona das marcas Trident, Halls, Lacta e Sonho de Valsa é rebatizada nesta sexta-feira

São Paulo – A Kraft Foods anunciou hoje o lançamento de sua nova divisão para o negócio de guloseimas, que passará a se chamar Mondelēz International, uma alusão a mundo das delícias. A companhia irá abrigar marcas de alimentos como Halls, Trident, Milka, Cadbury e Club Social.

A outra parte do negócio, da qual fazem parte produtos processados como queijos e massas, continuará sendo vendida nos supermercados americanos com o nome Kraft. As empresas também serão negociadas separadamente na bolsa americana Nasdaq.

A divisão, que foi oficializada no dia 1º de outubro, já havia sido adiantada pela companhia em março. Com uma receita de aproximadamente 36 bilhões de dólares e operações em 80 países, a Mondelēz nasce como líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó.

“Nosso nome pode ser novo, mas fazemos negócios no Brasil há décadas. O dia de hoje marca o começo de um futuro muito emocionante”, disse Alejandro Lorenzo, presidente da empresa no Brasil, em comunicado à imprensa.

No país desde 1993, a empresa acabou incorporando marcas mais antigas ao seu portfólio, como a centenária Lacta, de bombons como Sonho de Valsa, Bis e Diamante Negro. Hoje a empresa conta com seis fábricas e aproximadamente 12.000 funcionários brasileiros. Trakinas e Oreo são outras marcas que levam seu carimbo, assim como a gelatina Royal e os sucos em pó Tang, Clight e Fresh.