Startup cria solução de assinatura eletrônica de documentos que dispensa a burocracia do Certificado Digital (e-CPF).

A D4Sign, Startup Brasileira, desenvolveu uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos que dispensa o uso do burocrático Certificado Digital (e-CPF). A plataforma permite que você envie documentos para assinatura com poucos cliques: basta fazer o upload do documento e informar quais os signatários que devem efetuar a assinatura. Simples, rápido e com validade jurídica.

Uma plataforma de assinatura eletrônica permite economizar centenas de reais em impressões e papéis, contribuindo com o meio ambiente, e, além disso, retira toda a burocracia que a assinatura de um contrato no método atual traz aos nossos clientes, tornando o processo de fechamento de contrato, que é a melhor parte, em uma experiência incrível para ambas as partes.

Qualquer empresa ou profissional liberal pode modernizar o seu processo de assinatura de contratos/documentos utilizando a D4Sign, seja uma empresa que tenha uma demanda de mais de 1.000 contratos por mês até um profissional liberal que envia somente 5 contratos por mês.

“A grande maioria das pessoas acredita que apenas a assinatura de documentos com Certificado Digital (e-CPF) traz validade jurídica para a transação eletrônica, mas, na verdade, isso é totalmente equivocado.”, segundo Rafael Figueiredo, Advogado e cofundador da D4Sign.

A plataforma utiliza múltiplos pontos de autenticação em todo o processo de assinatura para garantir a validade jurídica das transações, como por exemplo: criptografia dos documentos, carimbo de data e hora, hash SHA 512, e-mail, CPF (validado junto a Receita Federal), IP, geolocalização, token de acesso, assinatura na tela, entre outros pontos de autenticação para garantir 100% de segurança.

Ainda segundo Figueiredo, “desde que a lei não exija uma formalidade específica de assinatura, qualquer documento poderá ser assinado pela plataforma D4Sign e, sem dúvida, terá validade jurídica. Por exemplo, a lei exige uma autenticação em cartório para a compra e venda de um veículo, ou seja, nesse caso uma plataforma como a D4Sign não poderia ser utilizada, porém, para todos os outros tipos de documentos/transações, como Contratos de Venda, Aprovações Internas, Propostas Comerciais, Contratos de Compra, Propostas de Seguro, Contratos Financeiros, Pedidos de Compras, etc., a D4Sign é perfeita e traz uma economia de tempo e dinheiro incrível para as empresas.”.

A D4Sign está em conformidade com a MP 2.200-2/2001 e comprova a autenticidade, integridade e não repúdio dos documentos e assinaturas.

Sua assinatura eletrônica tão simples quanto no papel.
Website: http://www.d4sign.com.br