Série de vídeos gratuita é lançada para mostrar as possibilidades da internet aos jornalistas que buscam novos rumos na profissão, como o empreendedorismo.

Mais de 5 mil jornalistas foram demitidos no Brasil, segundo um levantamento do Voltdata. Foram contabilizados apenas os trabalhavam por CLT. Os números podem ser ainda mais assustadores.

A crise no setor assusta, mas muitos profissionais têm visto oportunidades com o advento das mídias sociais, o marketing de conteúdo e projetos independentes. É o caso da Verônica Machado.

A jornalista brasiliense de 27 anos começou a carreira como repórter do projeto Plenarinho, da Câmara dos Deputados e trabalhou em editorias do Correio Braziliense. Hoje, dedica seu tempo ao empreendedorismo na comunicação dos negócios Delícia Pronta, Vidas Contadas e Jornalista 3.0.

Verônica preparou uma série de vídeos para conversar com colegas sobre protagonismo, realização de projetos e possibilidades da internet. “Além na nova mentalidade que o mercado exige do jornalista, conversamos sobre estratégias para enfrentar os desafios da crise”, diz.

A série tem quatro vídeos e é chamada de Atualize sua Versão. O conteúdo é composto por dicas, ferramentas e conceitos, como os princípios do Jornalista 3.0. É o ACIA, autonomia, colaboração, interação e ação.

O material é on-line e gratuito. Os interessados devem se inscrever em www.jornalista30.com.br/atualize-sua-versao. O conteúdo fica no ar até 4 de abril.
Website: http://jornalista30.com.br/atualize-sua-versao/