Ricardo Tosto aponta relacionamento interpessoal como chave para o sucesso.

Saber lidar com as pessoas é essencial tanto na vida profissional quanto pessoal, por isso, aprenda estas dicas de relacionamento interpessoal trazida por Ricardo Tosto, executivo e consultor de pessoas. A habilidade de se relacionar pode ser aprendida em qualquer tempo. Se você sente dificuldade em como lidar com as pessoas, então, chegou a hora de aplicar estas dicas abaixo e melhorar os seus negócios e qualquer área de sua vida.

Independente do grau de dificuldade, é possível iniciar o processo para melhoria em saber se relacionar com outras pessoas dentro do seu ambiente de convívio. Sem esse componente e habilidade de relacionamento, ficará muito mais difícil a comunicação, a convivência, dentre outros atributos. Aprenda com estas dicas simples que Ricardo Tosto fornece para quem quer melhorar nos relacionamentos atingindo êxito e sucesso:

1) É preciso gostar de pessoas. Não precisa ser aquele gostar exagerado, mas você pode incutir dentro de si esse gostar de lidar com elas. Faz-se necessário criar um gosto para que tudo possa ocorrer de forma harmoniosa.

2) Torne-se em uma pessoa de bom humor. Todos gostam de estar ao lado de pessoas bem humoradas e a vida fica mais leve. Então, Ricardo Tosto, sugere que se crie esse hábito a partir do momento que acordar e o resto do dia será bem diferente e com muitos sorrisos.

3) Seja um bom ouvinte. O ouvir é muito mais impactante que o falar. Hoje a apreciação do ouvir é bem melhor e você consegue captar o universo do outro.

4) Perdoe as falhas dos outros rapidamente. Quanto mais perdoamos as falhas dos outros de maneira rápida, mais podemos viver com mais alegria e liberdade. Perdoar é divino, traz paz ao coração e faz bem a si mesmo.

5) Aceite a diversidade de personalidades. Aceite os outros com todas as suas personalidades. É importante respeitar o outro, mesmo que não concorde com muitas de suas opiniões. Sempre é possível aprender com o diferente, com o que não concorda conosco, argumenta Ricardo Tosto.

6) Deseje aos outros o que deseja a si mesmo. Atraímos o que somos e, por isso, o desejar o bem só traz para si mesmo.

7) Tente agradar as pessoas. A verdade de agradar é ser uma pessoas em que todos gostem de estar junto, por isso, tentar agradar é uma dessas formas. Ser agradável para o outro requer agradar.

8) Elogie sempre. O elogio é uma das maiores formas de saber lidar com o outro apreciando o que tem de melhor e verbalizando isso. Nunca é demais os elogios, portanto, seja generosos!

9) Seja empático. Procure aperfeiçoar a empatia ao seu redor valorizando as pessoas como parceiras e colegas, afirma Ricardo Tosto.

10) Procure atentar os pontos positivos de cada um. Somos tentados a olhar constantemente o ponto negativo no outro, mas o poder de olhar o positivo é transformador e revelador. Atente-se para o que o outro tem de melhor e se fixe nisso. Ricardo Tosto ainda destaca em ter autocontrole, atacar o problema e não a pessoa, ser respeitoso e não constranger. “Essas são formas eficientes em ter um bom relacionamento interpessoal”, conclui.

Fonte: http://bit.ly/1vaBsr1