Quais são os benefícios de atuar como correspondente e como as plataformas online facilitam sua atuação?

A atividade de correspondência jurídica é algo relativamente recente no Brasil. Antes, quando uma empresa precisava de serviços de advogado, o próprio profissional tinha que se locomover entre as comarcas. Agora, essas diligências podem ser realizadas por meio de correspondentes jurídicos, que exercem uma atividade de apoio, representando advogados em diferentes comarcas. Atualmente, estima-se que 400 mil advogados atuem nessa modalidade no país.

Esse profissional surgiu exatamente para que houvesse menos custos, além de mais agilidade e eficiência, já que traz resultados de forma mais rápida para os processos e maximiza o trabalho de advogados e escritórios de advocacia. Em consequência disso, e por meio das facilidades oferecidas atualmente pela internet, qualquer escritório ou advogado pode contratar serviços em comarcas do outro lado do país. Dessa forma, tudo o que for necessário para o andamento de um processo poderá ser feito por um correspondente. Além disso, trata-se de uma área ampla, que, dependendo das atividades, pode ser executada por um advogado ou um estagiário que tenha conhecimentos jurídicos.

Com o auxílio de ferramentas online que possibilitam a contratação de correspondentes jurídicas pela internet, como o Jurídico Certo, essa prática é ainda mais difundida. Atualmente, a empresa conta com mais de 62 mil correspondentes cadastrados, em todas as localidades do país. Isso porque amplia as possibilidades de atuação do profissional, além de garantir diversos benefícios para suas carreiras.

A criação de um networking amplo é um dos principais. Ao entrar em contato com escritórios e advogados de diversas regiões do país, o correspondente amplia seu leque de conhecimentos e também sua rede de contatos, o que pode trazer mais oportunidades de trabalho. Também garante crescimento de experiência profissional, principalmente para quem está começando na carreira e para estagiários, e aumento da receita, tanto para quem tem a correspondência como atividade principal como para quem atua para complemento de renda. O Jurídico Certo já totalizou mais de R$20 milhões pagos aos profissionais em processos intermediados pela plataforma.

Atuar em meios digitais, como por meio da plataforma oferecida pela empresa, ainda garante outros benefícios aos profissionais, como a possibilidade de contar com um aplicativo para troca de mensagens com os contratantes e garantia de recebimento do serviço, assim como relatório de atividades.

Website: https://juridicocerto.com/