Pris divulga resultado de pesquisa sobre práticas de gestão estratégica e operacional de Propriedade Intelectual no Brasil.

A Pris, empresa especialista em gestão da Propriedade Intelectual, realizou, no último trimestre de 2015, uma pesquisa com 49 intuições brasileiras, entre empresas possuidoras de ativos de PI e prestadores de serviços relacionados à gestão de PI. A pesquisa, realizada por meio de um questionário web, teve como principal objetivo traçar um panorama sobre características e tendências relacionadas à gestão operacional de PI no Brasil, além de analisar a maturidade das instituições no que diz respeito à gestão estratégica do seu portfólio.

Os tópicos levantados dizem respeito a fatores como o perfil das instituições respondentes, a natureza dos ativos de PI que as instituições respondentes possuem/gerenciam e as características da gestão operacional e estratégica dos portfólios, permitindo uma visão mais ampla do cenário brasileiro de PI.

A pesquisa, apesar de utilizar apenas uma amostra das instituições, conseguiu captar os diferentes perfis e graus de maturidade no que diz respeito a gestão estratégica e operacional de PI, servindo como uma reflexão sobre as práticas adotadas atualmente e como um direcionador de melhorias.Assim, esse estudo, um dos primeiros com esse enfoque realizado no país, traz contribuição significativa à literatura relacionada ao tema Propriedade Intelectual .

Um artigo com os resultados da pesquisa e suas conclusões está disponível no novo site da Pris , que foi recentemente reformulado para servir como um portal para disponibilização de informações sobre o tema Propriedade Intelectual. Nele, é possível encontrar diversos outros materiais direcionados para pessoas e empresas interessadas nas formas mais eficientes de gestão de ativos de PI.
Website: http://pris.com.br/pi/pesquisa