No dia primeiro de dezembro, veio ao mundo a primeira filha de Mark Zuckerberg, o CEO e fundador do Facebook. Em seu perfil na rede social que ele desenvolveu, Mark comemorou o nascimento de Max, juntamente com sua esposa Priscilla Chan. O empresário brasileiro, Flavio Maluf comenta sobre esse evento, pois Zuckerberg, além de ser um dos homens mais ricos e influentes do mundo e CEO de uma próspera companhia, também fez promessas de construir um futuro melhor para sua filha.

Na carta postada no Facebook, o empresário e sua esposa falam do mundo que desejam criar para sua filha, onde pretendem promover igualdades, curar doenças, melhorar o aprendizado, aproveitar energias limpas, conectar pessoas, construir comunidades fortes, reduzir a pobreza e, finalmente, promover direitos iguais e compreensão entre as nações. Objetivos sérios e admiráveis, deixando de legado sua mudança para a próxima geração, como citado na postagem, diz Flavio Maluf.

Para cumprir as metas que ele declarou serem para desenvolver um futuro melhor para a recém-nascida e a próxima geração, Zuckerberg e Priscilla Chan se comprometeram a doar 99% de suas ações do Facebook ao longo de suas vidas. No mercado atual, as ações valem por volta de 45 bilhões de dólares, o empresário informou na postagem. Flavio Maluf comenta que Zuckerberg não pretende se aposentar, no entanto, ele reconhece que existem coisas urgentes que ele precisa fazer antes de ter sua aposentadoria, para iniciar o futuro que deseja para a filha.

Entre os conteúdos postados por Zuckerberg, o empresário estadunidense divulgou a Iniciativa Chan Zuckerberg, uma empresa criada por ele e por Priscilla para atender as demandas desejadas. Essa Iniciativa recebeu o dinheiro dos pais de Max e está aberta a pessoas que acreditam que é possível desenvolver a igualdade e melhorar o potencial humano das crianças da próxima geração. Entre as muitas frentes que essa Iniciativa pretende tomar, Flavio Maluf cita a TheDream, que seriam bolsas de estudos para imigrantes, e a MasteryConnect, um software com foco em professores. Ao finalizar a postagem dedicada a Max, o empresário estadunidense ainda agradeceu na rede social a todas as pessoas que apoiaram a gravidez e que, segundo ele, fizeram ele e Priscilla enxergarem um futuro melhor para Max e as demais crianças do mundo.

Flavio Maluf comenta sobre o impacto dessa notícia e como diversos empresários, celebridades e famosos saudaram Zuckerberg e a esposa pela iniciativa e parabenizaram pelo nascimento da criança. A grande maioria comentou sobre apoiar a causa e comentou sobre como Max teria um futuro brilhante com pais tão dedicados. Um dos comentários foi de Melinda Gates, esposa do fundador da Microsoft, que escreveu estar feliz pela decisão de Mark e Priscilla e que o exemplo deles é uma inspiração para todos do mundo. Melinda controla a Bill & Melinda Gates Foundation, a maior fundação de caridade do planeta, acrescenta Flavio Maluf. Celebrando o novo status de pai, Mark Zuckerberg tirou licença-paternidade de dois meses. O empresário já havia anunciado que faria isso logo após o nascimento da filha.
Website: http://flaviomaluf.com/