Durante a 33ª Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Monte, conhecida como Expô Samonte, foi inaugurada a Praça de Alimentação Marcio Alaor de Araújo em homenagem ao executivo, de mesmo nome, do conceituado banco BMG, instituição financeira privada com mais de 85 anos de atuação no mercado nacional. A homenagem enfatiza os préstimos de Marcio Alaor à sua cidade natal, ao crescimento profissional conquistado com muito trabalho, e o sempre presente apoio dos moradores da cidade, que o instigavam à estudar e conquistar seus objetivos profissionais e pessoais, mas sem jamais perder suas raízes, suas origens. Dr. Wilmar Pai, médico e seu antigo amigo, foi um dos grandes responsáveis por perceber em Marcio Alaor todos os potenciais que possuía para se tornar um grande homem.

Quando Marcio ainda era engraxate, Dr. Wilmar enviava todas as semanas os limpos sapatos para ele engraxar. Dizia que o menino precisava ganhar dinheiro, mas que trabalhar era fundamental para conquistar o que queria. Por isso o fazia. De engraxate a um dos executivos do banco BMG, Marcio Alaor seguiu os ensinamentos do Dr. Wilmar e buscou sempre estudar, crescer, conhecer, desbravar o mundo. É hoje vice-presidente do Banco BMG, uma das maiores instituições financeiras do país, se consolidando como um dos maiores empresários brasileiros no setor econômico.

Mesmo depois de sua ascensão social, nunca deixou de olhar para trás e valorizar suas origens, seus conterrâneos e a querida Santo Antônio do Monte, principalmente no incentivo à fomentação do crescimento rural. O evento que marcou a homenagem na Expô Samonte foi repleto de emoção. Segundo o próprio vice-presidente do Banco BMG, a entrega da placa que caracteriza o agradecimento de seus conterrâneos, simboliza a representação da amizade e do carinho que sua cidade tem consigo e com sua história, enfatizando o agradecimento e as raízes de sua terra querida. Aproveitou a ocasião para reforçar seu apoio à cidade, ao crescimento econômico rural e as atividades que geram progresso social e econômico.

Em entrevista ao Jornal Cidade, de Santo Antônio do Monte, Marcio enfatiza a importância de valorizar as amizades e manter contato com todos os seus amigos da cidade, colocando as pessoas à frente do lado financeiro. Sua posição de grande executivo de uma instituição financeira foi possível graças ao incentivo daqueles que gostavam dele, da amizade dos amigos e da paixão por sua terra natal. Segundo ele, ser homenageado em vida é uma grande honra, visto que normalmente as pessoas só são valorizadas por seus préstimos depois da morte. Uma homenagem justa e muito aplaudida por todos os presentes!

Finalizando seu discurso, Marcio Alaor, do banco BMG, enfatizou sua crença no potencial da cidade e sua disposição para estar sempre presente nos assuntos de interesse público de seus conterrâneos, olhando para os potenciais da cidade e seus talentos. Afinal, foi dessa forma que o executivo conseguiu desbravar seus anseios, correr atrás de seus sonhos, tornando realidade seus objetivos, e se consagrando como uma referência em sucesso e humildade em sua cidade.

Website: http://marcioalaorbmg.com/