NetSupport, a “UBER” Brasileira de TI, opera agora em todo Brasil

NetSupport está entre as cinco empresas que integram o novo portfólio da Wayra, a aceleradora de startups do Grupo Telefônica

“Liberando o seu tempo para o que você faz de melhor”. Com esse propósito nasceu a NetSupport, comunidade de Doutores em Tecnologia, para assistência técnica a empresas de pequeno e médio porte. A startup oferece suporte a computadores, dispositivos móveis, servidores, banco de dados, rede e segurança.

NetSupport foi uma das cinco selecionadas em 2016 pela Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas. Desde o início do projeto, a startup já triplicou a sua base de clientes.

A empresa nasceu quando Frederico Queiroz, CEO da NetSupport, era responsável por serviços gerenciados de TIC de uma multinacional e identificou deficiência no suporte técnico a informática para pequenas e médias empresas (PME´s). “Boa parte dos problemas dos milhares de clientes PME´s não estava vinculado a serviços das operadoras de telecom, mas à fragilidade do ambiente de TI e à ausência de suporte profissional”, comenta Frederico.

Queiroz ressalta que neste momento de crise e também de evolução e redução de custos das tecnologias, as empresas precisam melhorar seus ambientes, utilizando sistemas de gestão, cloud e investir em segurança. “A NetSupport tem o objetivo de apoiar as empresas nestes assuntos, trazendo para o mercado de PME`s a qualidade dos serviços prestados a grandes empresas”, afirma.

O modelo de negócio inovador, baseado em melhores práticas de atendimento técnico e suportado por uma comunidade de técnicos em todo o Brasil, permite compra, pagamento e solução pela internet, com preços bastante acessíveis.

A empresa resolve chamados remotamente em todo Brasil, com operação local em São Paulo, Campinas, Uberaba e Uberlândia. “Temos previsão de atender mais cinco capitais até meados de 2016”, comenta Frederico.

Sobre a Wayra:
A Wayra faz parte do Telefônica Open Future, programa global de inovação aberta da companhia presente em 17 países e que visa captar e desenvolver o talento e o empreendedorismo digital tornando-os negócios de sucesso.

A Wayra completou três anos de existência no Brasil e já se consolidou como principal aceleradora de startups do país. Ao longo desse período, investiu R$ 5,8 milhões em empresas digitais, enquanto que as startups levantaram mais de R$ 36 milhões junto ao mercado. Em todo o portfólio de empresas aceleradas pela Wayra, oito companhias já firmaram parcerias com a Telefônica Vivo, o que demonstra a efetividade da empresa e do Brasil como ecossistema de inovação.

Contatos: marketing@netsupport.com.br
Website: http://www.netsupport.com.br/ptl/site/home