Mobile Time: o m-commerce acelera o comércio eletrônico

De acordo com a GSMA , hoje os smartphones representam 30% das conexões e estima-se que em 2020 esse número alcance os 68%. Para reforçar, segundo dados do Forrester, o m-commerce acumulará 575 dólares por pessoa a nível mundial nos próximos 3 anos.

Este crescimento esperado se deve em grande parte à expansão da telefonia móvel na região e à implantação das últimas tecnologias 3G e 4G, suprindo a falta de infraestrutura em zonas remotas ou em cidades onde se adquirem cada vez mais smartphones.

Todos as previsões coincidem: a era do #MobileTime chegou e a sua presença é um claro acelerador do comércio eletrônico.

As marcas estão prontas para esse desafio?

Os consumidores estão cada vez mais entregues às compras via dispositivos móveis e 91% das marcas – como aponta o e-Marketer – se encontram envolvidas em estratégias mobile.
No entanto, há uma alta porcentagem que ainda não entrou de cabeça nessa onda, que apenas oferece funcionalidades, mas não consegue satisfazer o usuário de modo a fazê-lo concretizar uma compra.

Por outro lado, há empresas que deram um passo mais além, como é o caso da Nuvem Shop e Clinc. A Nuvem Shop – um serviço para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar suas próprias lojas virtuais – encontrou no Clink! , o sócio perfeito para oferecer às marcas uma experiência de compra e venda premium para dispositivos móveis.

O Clinc! afirma que entre 30% a 50% dos consumidores visitam os sites usando dispositivos móveis e oferece uma experiência diferenciada que ajuda na concretização das vendas. Por sua parte, José Abuchaem, cofundador e CMO da Nuvem Shop enfatiza: “os consumidores buscam informações, cupons, comparam preços, ofertas e finalmente compram por meio do seu celular. Contar com Clinc! como parceiro nos permite estar na vanguarda do m-commerce, brindando nossos clientes com todo o potencial do mobile para incrementar suas vendas e estar sempre um passo a frente das demandas de um consumidor cada vez mais inovador e inteligente”.

Contato: Daniel Salman dsalman@partner-press.com
Partner Press & PR
Rio de Janeiro, Brasil.
Website: https://www.nuvemshop.com.br/