Maior plataforma online do Brasil transforma hobbys em negócios lucrativos

Já faz algum tempo que o mundo percebeu que é possível ganhar dinheiro com a internet, principalmente com os blogs, que deixaram de ser um hobby e viraram uma ferramenta de trabalho. De repente, milhares de escritórios foram montados em casa, muitas vezes improvisados, para atender a demanda daquilo que, a princípio era apenas um diário, um meio de contato com as pessoas ao redor do mundo, ou de certas comunidades especificas e, agora virou um negócio lucrativo, principalmente para quem possui milhares de fãs na internet. Esse, aliás, é o foco de quem tem um blog hoje, atrair cada vez mais seguidores e, com isso, lucrar cada vez mais.

Especialistas do mercado publicitário garantem que blogueiras atualmente trazem maior retorno do que anúncios em revistas femininas, que acabou perdendo seus anúncios para os publieditoriais dos blogs. No mercado de moda e beleza eles dominam a cena, tendo nomes fortes como referencias de sucesso. As mulheres querem não só ver um batom em sua embalagem, mas ver ele na boca, e mais ainda, combinado com um look que elas possam copiar. E se as blogueiras não falam de onde é o produto que aparecem usando, chovem perguntas sobre o nome da marca e onde comprar.

Dessa forma, tanto as grandes marcas como os blogueiros começam a ganhar dinheiro com seus sites pessoais. Atualmente existem diversas opções de monetização de um blog, além dos publieditoriais e das avaliações de produtos, que vêm ganhando cada vez mais espaço, porém, nem sempre um blogueiro sabe se posicionar bem ou vender a sua página.

Para que um blog faça sucesso é importante que tenha um conteúdo de qualidade, que seja interessante, bem escrito, de fácil compreensão, que possua interação entre os leitores e quem escreve e, principalmente, que seja criativo e original, afinal de cópias a internet está cheia. Porém, quando se falar em marketing ou publicidade, é uma área que nem todos dominam.

Foi então que as empresárias Dani Sanches e Ana Jacobs identificaram a oportunidade de criar uma plataforma de conexão e geração de negócios entre as empresas e os bloggers, a CBBlogers (www.cbblogers.com), que em apenas quatro anos se tornou a maior no segmento e referência nacional no universo digital.

Além de profissionalizar o trabalho e dar um melhor direcionamento na carreira dos jovens que se aventuram no mundo da produção de conteúdo online, a CBBlogers assumiu o papel de conectar as marcas aos blogueiros, considerados hoje grandes referências e formadores de opinião.

Entre os serviços prestados pela plataforma estão a realização de eventos e encontros entre os blogueiros, gerenciamento e criação de conteúdo, campanhas e divulgação de marcas e produtos, assessoria de blogs e empresas, consultoria visual, atualização de mídias sociais, desenvolvimento de ações digitais, entre outras oportunidades de negócios.

Assim, a CBBlogers conecta empresas e blogs de pequeno, médio e grande porte para parcerias de sucesso, além de ajudar na divulgação da marca ou produto com os consumidores, através de ações pontuais que se diversificam e se adequam de acordo com a demanda de cada cliente, criando projetos e campanhas exclusivas para uma divulgação eficaz e personalizada.

Hoie são mais de 6000 blogs cadastrados em seu banco de dados, incluindo blogueiros com grande influência e relevância no mercado brasileiro e mundial, sendo a primeira comunidade de blogs do Brasil onde o usuário participa ativamente do site.

Conheça alguns blogs renomados que fazem parte do casting da CBBlogers:

Evelyn Regly
YOUTUBE: 1.5 milhões
FACEBOOK: 900 mil
INSTAGRAM: 1.3 milhões
TWITTER: 89 mil

Niina Secrets
YOUTUBE: 1.6 milhões
FACEBOOK: 356 mil
INSTAGRAM: 1 milhão
TWITTER: 158 mil

Fabi Santina
YOUTUBE: 880 mil
FACEBOOK: 902 mil
INSTAGRAM: 586 mil
TWITTER: 79 mil

Bruna Tavares
YOUTUBE: 500 mil
FACEBOOK: 2,2 milhões
INSTAGRAM: 532 mil
TWITTER: 39 mil

Conheça alguns cases de sucesso:

Voucolar
A CCBlogers promoveu diversas ações para divulgar e alavancar as vendas da empresa que personaliza capinhas de celular e que é parceira fiel da CBBlogers há mais de um ano. Uma delas foi o especial para o fim do ano, a criação de capinhas com dois dos grandes nomes dos blogs de moda e beleza, Taciele Alcolea e Viih Tube, personalizadas com ilustrações de Cibele Reis. O projeto rendeu mais de 180 mil reais em capinhas de celulares, apenas no mês de dezembro de 2015.

Las Vegas 1 milhão da Evelyn
Quando uma de suas blogueiras, Evely Regly, completou um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o Evelyn Regly, a CBB promoveu a ação “Las Vegas 1 milhão da Evelyn”, que levou duas seguidoras para viajar para Las Vegas com a blogueira por quatro dias com tudo pago. A campanha teve foco na divulgação das empresas patrocinadoras: Yenzah, Vult, BioExtratus, Voucolar e Comics Camisetas. Além disso, a cidade de Las Vegas foi a principal Patrocinadora da Viagem, que forneceu Hotel Tickets e Alimentação – a própria cidade aposta e acredita no poder dos Bloggers como influenciadores digitais. A iniciativa rendeu 10 milhões de likes no Instagram da blogueira e mais de um milhão de visualizações nos vídeos da viagem, em quatro dias na cidade badalada.

Comics Camisetas
A CBBlogers, junto da loja Comics Camisetas criou a coleção de camisetas da blogueira Evelyn Regly, do canal no YouTube Evelyn Regly e Blog “É do babado”. A ação rendeu a venda de 500 camisetas em apenas um mês e a coleção alavancou as vendas da marca que já planejou sua próxima do mesmo tipo com uma coleção da blogureira Fabi Santina, do blog Crie Moda.

Sweet Hair
O projeto “Produto dos Sonhos”, em parceria com a marca de cosméticos Sweet Hair convidou seis grandes personalidades da internet brasileira para serem embaixadoras da campanha: Fabi Santina, Andreza Goulary, Kathy Castricini, Vanessa Wonsovicz, Raka Minelli e Laila Coelho. A ação propôs escolher 10 blogueiras de todo o Brasil que mais divulgassem o Projeto “Produto dos Sonhos” para compor o time de criação do produto. Juntas, as 16 blogueiras passaram três dias na fábrica da Sweet Hair, conhecendo e fazendo parte de todo o processo de criação do produto. Desde o início, o projeto teve a participação de milhares de fãs que o divulgaram em suas redes sociais. Pensando nelas, a Sweet Hair também dispôs de 50 unidades do produto para cada uma dessas fãs que mais divulgaram seu “Produto dos Sonhos”. Além disso, a CCBlogers ajudou a Sweet Hair, uma marca conhecida como profissional, a divulgar suas linhas para varejo, colocando a Sweet na rota das marcas mais queridas entre as blogueiras do momento.