Jovem explica como ficou fluente no inglês, estudando sozinho, em sua própria casa.

Todos os dias, milhares de pessoas começam a fazer um curso de inglês, mas segundo uma pesquisa, menos de 5% dessas pessoas, conseguem chegar ao final do curso e conseguem falar inglês.

Infelizmente é muito pouco, mas é a realidade! A maioria das pessoas desiste ou simplesmente não consegue se adaptar aos métodos tradicionais de ensino utilizados pelas escolas de idiomas.

A baixa porcentagem de pessoas que falam inglês tem colocado o Brasil em um ranking muito ruim e recentemente o governo até criou alguns projetos, para que mais pessoas possam ter acesso a língua inglesa e tomara que esse cenário mude. Torço para que milhões de pessoas dominem o idioma inglês e possam aproveitar as oportunidades que são oferecidas para quem saber falar bem o idioma.

Mas sempre tem pessoas que fazem algo diferente e assim foi com um jovem, do interior de SP, que estudou sempre em escola pública e trabalhava na roça, o dia todo, das 7 as 17hs e ainda conseguiu descobrir um jeito e tempo para aprender a falar em inglês.

O jovem, Miguel Leme, conta que no ano de 1995, quando se interessou para aprender inglês, ainda não existia as facilidades que temos hoje, tais como, acesso a internet. Miguel diz: Em 1995, o único jeito de aprender inglês era estudar sozinho, porque eu não tinha condições de pagar um curso e nem tinha tempo para isso. Precisava trabalhar para ajudar a colocar comida em casa. Não era nada fácil!

Mas mesmo mediante todas as dificuldades da vida, Miguel, colocou como objetivo aprender a falar inglês, mesmo que, fosse algumas palavras e a única possibilidade dele aprender era através da biblioteca municipal e assim foi.

De início pegava um livro por semana, depois passou a 2 e depois a 4 livros por semana e assim Miguel, sem parar e com muito objetivo e vontade de vencer, nas horas vagas de seu almoço na roça, enquanto os colegas descansavam, Miguel dedicava o seu tempo, para ler e decorar 5 palavras por dia. Assim foi o começo, conta Miguel.

Miguel diz que era muito cansativo, mas para facilitar os estudos e aprendizado, ele criou um método, que funciona assim:

– nos primeiros dois meses de estudos, tinha como meta estudar bons livros de inglês;
– todos os dias tinha que aprender a escrever, ler e falar 05 novas palavras em inglês;
– também precisava revisar diariamente as palavras anteriores que já tinha aprendido, justamente para não esquecer;
– depois de 2 meses, passou a focar em 10 palavras por dia e ai vem o segredo motivacional, ao chegar ao quarto mês de estudo, Miguel conta que já sabia escrever, ler e falar 900 palavras em inglês e já conseguia assistir alguns filmes sem legendas. Claro que ainda com algumas dificuldades, mas já era um grande passo, diz Miguel.

Então, ele viu que era possível e passou a aumentar as palavras para 15, 20 e 30 palavras por dia e com menos de 12 meses, praticamente já falava inglês com muita facilidade e assim, Miguel passou de alguém que tinha muito medo de estudar inglês, para fluente no inglês.

E a história ainda não chegou ao fim, o que mais me chamou atenção na história desse jovem, é que depois que ele viu que dava certo estudar dessa forma, ele passou a ajudar outros jovens da pequena cidade a realizar o sonho de aprender inglês.

Essa simples história nos mostra que é possível vencer na vida, quando temos um objetivo e com força de vontade e dedicação é possível sair da zona de conforto e dar grandes passos em direção a um novo caminho.

Miguel compartilha o método por completo no site http://www.estudaringlesonline.com.br/curso-de-ingles/, se você quer saber mais e aprender a falar inglês, da uma olhada no artigo que o Miguel compara os cursos tradicionais e os cursos de inglês online.

Desejo a todos um feliz 2016, com muita paz, saúde e que você lute mais e mais pelos seus sonhos e se falar inglês for um dos seus sonhos, espero que você possa se inspirar no nosso coleva Miguel e se tornar um vencedor.
Website: http://www.estudaringlesonline.com.br/curso-de-ingles/