Inovação em saúde: Medecell do Brasil é finalista do Prêmio Inova Saúde 2016

Com o objetivo de promover e incentivar inovações em saúde que promovam benefícios à população, é também um título de excelência que reflete e compartilha com todo o setor da saúde as conquistas e progressos da indústria nacional, independentemente do porte ou da área de atuação. O prêmio reconhece iniciativas em duas categorias: médico-hospitalar e odontológico.

Finalista na categoria médico-hospitalar, reflete a atuação competente e inovadora da empresa brasileira que desenvolveu uma nova terapia para o alívio da dor sem medicamento, Tanyx.

Tanyx é um novo conceito no tratamento da dor, que utiliza a tecnologia TENS, sigla em inglês de Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation, em português Neuroestimulação Elétrica Transcutânea.

Utilizada por fisioterapeutas e médicos para analgesia ou recuperação muscular, TENS é uma tecnologia baseada na transmissão de impulsos elétricos, por meio das fibras nervosas que percorrem todo nosso corpo levando a informação da dor até o cérebro.

A ideia inovadora de Moacyr, a frente da Medecell, foi dedicar-se ao desenvolvimento de uma modalidade revolucionária de TENS por meio de Tanyx, um produto de tecnologia 100% brasileira, portátil, descartável e regulado especificamente para o alívio da dor.

“Largamente utilizada por médicos e fisioterapeutas, esta modalidade de tratamento com TENS ficou por muito tempo restrita aos consultórios. Agora, pela primeira vez, Tanyx permite que esta tecnologia esteja ao alcance das nossas mãos”, ressalta o empreendedor e CEO da Medecell do Brasil, Moacyr Bighetti.

TANYX é um dispositivo de fácil manuseio, aplicado pelo próprio paciente, sem uso de fios e já devidamente regulado para o alívio da dor, com aprovações na ANVISA, FDA e CE, além de estudos clínicos desenvolvidos na USP e UNICAMP.

Tanyx já está no mercado brasileiro, oferecendo a chance de um tratamento seguro e eficaz contra a dor, sem a ingestão de medicamentos. Isso traduz a realização de um sonho bem sucedido, cultivado com muito planejamento e baseado na experiência empresarial consolidada por Moacyr Bighetti.

“Foi por meio de meu espírito empreendedor que contrariando burocracias, Tanyx está nas prateleiras das farmácias de todo o país. Ele foi endossado por diversos estudos clínicos, já obteve concessão de patentes em mais de 40 países, além da aprovação do FDA, Anvisa e CE (Comunidade Europeia)”, ressalta Bighetti.

Sobre a Medecell

A Medecell do Brasil é uma empresa brasileira com 20 anos de atuação em comércio internacional e que nos últimos oito anos vem se dedicando no desenvolvimento de soluções e inovações em saúde.

Ela é responsável pela criação e desenvolvimento de TANYX ®, um produto inovador que utiliza a tecnologia TENS para aliviar ou eliminar a dor e aposta em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, mantendo convênio com centros de pesquisas e universidades no Brasil e em vários países.

Está presente no Chile por meio da Medecell Chile, no Uruguai representado pela Medecell S.A. e também nos EUA, Medecell USA.