Inbound Marketing: a ascensão dos podcasts

Hoje em dia, e cada vez mais, o marketing digital vive a lógica de que o importante é ser relevante para quem interessa. É preciso “dar” para “receber”.
A velha maneira de atrair clientes através da simples exposição da marca já está com os dias contados. Inbound marketing não é uma estratégia nova. Nesta dinâmica, é preciso gerar valor para seu público alvo, para somente depois ofertar algo que lhe será passível de consumo, ou seja, vender.

Conteúdos digitais tendem a ser o “way to go” e esse é o presente das consultorias de marketing eficazes. O ambiente digital – Internet – é lugar para fazê-lo. Ofertas de e-books, conteúdo em vídeo e podcasts são formatos que trarão resultados de venda . Este último, em especial (podcasts) está em curva de ascensão.
Criado pela Apple –por isso o “pod” de podcast – o sistema de indexação de áudios através do iTunes foi lançado ainda em 2005 quando o principal produto da empresa era o Ipod. Atualmente as plataformas de consumo de podcasts vão muito além do Iphone. Nos Estados Unidos, o mercado de podcasts já se tornou uma plataforma de anúncios, devido ao volume de audiência que já existe.

O colunista do Jornal O Globo, Pedro Doria, afirma que os “olhos” do Vale do Silício já perceberam o valor que o mercado brasileiro de podcasts tem. Fato é que este mercado não tem apenas potencial de audiência. Antes disso, quem está fomentando este mercado se utiliza do formato de áudio para vender mais. “É preciso falar a língua do seu público para ser ouvido” diz Dener Lippert, o CEO da V4 Company, uma assessoria de vendas estabelecida no Rio Grande do Sul. Os próprios clientes da V4 Company colhem resultados em vendas através do Inbound Marketing , mas os que fazem para seus assessorados também fazem para si; e os resultados falam por si.

Podcast foi o formato preterido pela empresa, que com poucos episódios, já conseguiu agregar novos clientes. “Procurei entrevistar os maiores empresários e profissionais do meu mercado para oferecer para minha audiência o conteúdo mais interessante possível”, revela Lippert.
A dinâmica é óbvia, gerar autoridade v4company.com/autoridade-o-gatilho-mental-que-faltava-para-alavancar-suas-vendas/ e posicionar-se como referência, pois somente através do relacionamento de confiança com seu público é possível !link vender seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior valor.

Website: http://v4company.com/