Ex-office boy se torna empresário montando negócio de certificados digitais

Como office boy de um escritório de advocacia, não via muitas oportunidades em seu caminho. Após alguns anos, chegou a ter experiência gerencial em algumas empresas, mas sua alma de empreendedor não o deixava na zona de conforto. Até que então, teve contato com a área de certificação digital, em uma empresa do ramo. Foi entendendo a importância do certificado digital para as empresas, e como seria lucrativo apostar num produto de obrigatoriedade.

Pensava que ser um certificador era difícil e que necessitava de muito investimento, tendo em vista a quantidade de postos que já existiam no mercado. Até que, participando da Feira do Empreendedor do SEBRAE, ele viu na modalidade de parceria que a Web Certificados lhe propôs, uma oportunidade de começar um negócio. “A Web Certificados foi o canal mais rápido e seguro de se trabalhar com certificação digital, pois com um investimento mínimo, já consegui em 3 meses uma demanda de clientes e parceiros, que me possibilitou até alugar um espaço, onde já tenho um ponto fixo”, segundo ele.

Hoje, Fabiano atua como uma revenda de certificado digital e atuando com parcerias nas contabilidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. Esses parceiros têm lhe indicado em torno de 50 a 100 clientes por mês.
Com a Certificado Digital Rio já bem estruturada, suas expectativas sobre o mercado não poderiam ser melhores. Ele se vê em longo prazo neste tipo de negócio, pois como ele mesmo diz, se trata dos avanços da tecnologia e de vários canais públicos, como a Receita Federal, Tribunal de Justiça, Nota Fiscal Eletrônica, hospitais e etc. que vão cada vez mais utilizar o certificado digital para ter agilidade e segurança em seus serviços. Por isso, não vê esse serviço fora do mercado. Tem aprendido a cada dia que investir na certificação é investir no futuro.

Website: https://webcertificados.com.br/seja-um-webparceiro/