Evento de comunidade de ecossistemas empreendedores vai premiar melhores ideias e inovações de startups do Amazonas

Com a finalidade de reconhecer iniciativas que contribuem para o crescimento da cultura de ecossistema de startups e incentivam o empreendedorismo no Estado, a comunidade “Jaraqui Valley”, realizará no próximo dia 15 de dezembro a “Premiação Jaraqui Graúdo” no Studio 5 Centro de Convenções.

O evento premiará as melhores iniciativas de startup em onze categorias. São elas: Melhor Mentor Nacional; Melhor Mentor Regional; Melhor Universidade fomentadora ao empreendedorismo e inovação; Melhor Evento para startups; Melhor Ação incentivadora; Melhor Veículo de Comunicação apoiador ao empreendedorismo; Melhor Espaço Colaborativo; Melhor Incubadora; Melhor Reportagem; Melhor Assessoria Jurídica e o Startup do Ano.

Ao todo, 33 iniciativas estão concorrendo ao prêmio pioneiro promovido pela Jaraqui Valley. A comunidade de ecossistema de startups idealizada há um ano e meio no Amazonas. Os finalistas foram escolhidos por meio de votação online e a escolha dos vencedores também será através de votação aberta ao público em geral até 14 de dezembro pelo site: http://goo.gl/forms/jhElIM9q6j.

De acordo com o responsável pela premiação, Danilo Tamer, a iniciativa é embrionária na região e deverá se consagrar como um dos eventos mais importante de incentivo ao empreendedorismo dos últimos anos. “O prêmio veio com o objetivo de fortalecer as startups, que é um movimento novo aqui no Amazonas. É preciso reconhecer quem são essas pessoas que mais contribuem para o crescimento e fortalecimento desse sistema”, enfatizou Danilo.

Para o cofundador da Jaraqui Valley Daniel Goettenauer a premiação é importante porque oferece o devido reconhecimento àqueles que buscam o empreendedorismo na região. Ele conta que a premiação foi inspirada no “Spark Awards”, evento realizado anualmente pela Microsoft, onde os mais influentes do cenário do empreendedorismo brasileiro são premiados.

Entre os finalistas estão jornalistas autores de reportagens com o tema empreendedorismo digital, instituições de ensino, incubadoras, escritórios de advocacia, centros de capacitação tecnológica e eventos de startup.

Finalistas

Mentor Nacional
Saulo Arruda (Jera)
Fabiany Lima (Timo Kids)
Caio Pimenta (Tropos Lab)

Mentor Regional
Daniel Goettenauer
Miro Machado
Olinda Marinho

Ação Incentivadora ao Empreendedorismo
Flash Sebrae
FabriQ Aceleradora
MEU – Movimento Empreendedor Universitário
Sinapse da Inovação
Ocean – Manaus

Melhor Espaço Colaborativo
Cardume Coworking
Ocean – Manaus
Impact Hub Manaus

Evento para Startups
Startup Weekend
Comentores
DemoDay Amazonas
The Boat Challenger Coca-Cola

Universidade Fomentadora do Empreendedorismo e Inovação
Uninorte Laureate
UEA – Universidade do Estado do Amazonas
ULBRA Manaus

Veículo de Comunicação Apoiador ao Empreendedorismo
AmazonSat
TV A Crítica
Blog LumaByte

Melhor Incubadora
Uninorte Empreende
ULBRA Tech
CIDE

Melhor Reportagem
Reinvente-se – Quando só a internet surge como a luz no fim da crise – A Crítica (Agosto 2015)
Conhece o potencial do ecossistema empreendedor do Amazonas? – Startupi (Setembro 2015) – Miro Machado
The Boat Challange – 35 Jovens Empreendedores foram desafiados a transformar Manaus – A Crítica (Julho 2015) – Juliana Geraldo

Melhor Assessoria Jurídica
Hardman Advogados
Vieira da Rocha, Benevides & Frota Advogados

Startup do Ano
Ganhe na Tela
PraQueRumo
Dream Kid Stúdio
Busque Cursos
Website: http://goo.gl/forms/jhElIM9q6j