Escritório Leite, Tosto e Barros, de Ricardo Tosto, indicado pelo Chambers 2016

O escritório Leite, Tosto e Barros, do qual Ricardo Tosto é fundador, é um dos reconhecidos pelo Chambers 2016. A cerimônia de lançamento é responsável por reunir os melhores advogados de cada região do planeta, que apresentaram excelência na profissão durante aquele ano. Para chegar aos indicados, a publicação realiza uma pesquisa aprofundada entre os profissionais que trabalham no meio, até chegar ao nome dos advogados que tiveram realizações notáveis e uma performance admirável naquele período. Em relação a edição de 2016, o guia impresso do Chambers Latin America só deverá chegar ao Brasil no final do ano, porém, é possível ter uma prévia sobre os indicados desse ano através de um comunicado online divulgado pela premiação.

Reconhecido por realizar uma atuação de destaque em Dispute Resolution: Litigation e em Labour & Employment, o escritório Leite, Tosto e Barros teve dois de seus sócios indicados na categoria Dispute Resolution, que foram Paulo Guilherme de Mendonça Lopes e Patrícia Rios Salles de Oliveira, noticia Ricardo Tosto.

Um dos fatores que contribuiu para a indicação do escritório pelo Chambers 2016 foi a grande satisfação demonstrada pelos seus clientes. Segundo aqueles que concederam seus depoimentos aos organizadores da pesquisa, o escritório Leite, Tosto e Barros realiza uma ótima consultoria especializada e ainda possui grande experiência para lidar com contenciosos civis e empresariais.

A área de Dispute Resolution do escritório conta com uma equipe de 15 sócios e 91 advogados responsáveis por atuar majoritariamente em questões relacionadas a litígios entre acionistas, recuperação de créditos e inadimplências contratuais. Além disso, a equipe também representa clientes nas áreas bancária e financeira e presta serviços de assessoria aos clientes das áreas financeira, de energia e do meio-ambiente, informa o fundador Ricardo Tosto.

Considerada incisiva e determinada, a advogada Patrícia Rios Salles de Oliveira apresentou um desempenho impecável durante o último ano, assim como o responsável pela área de Dispute Resolution, Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, considerado um dos maiores especialistas em negociações contratuais e questões referentes às responsabilidades civis.
Entre os principais clientes representados pelo departamento estão empresas como a Embratel, o Banco Fibra e a Bandeirante Energia. Já em relação à outra área também reconhecida, informa Ricardo Tosto, o Labour & Employment é formado por um sócio e 30 advogados, os quais foram responsáveis por representar clientes de peso no último ano, como a Shell Combustíveis e a Mondial Serviços.

Entre o trabalho realizado pela equipe está a representação excepcional dos clientes que estejam em processos de litígios em qualquer uma das esferas judiciais, e também solucionar questões relacionadas aos sindicatos e cumprimento de normas, leis e exigências estabelecidas.

De acordo com o depoimento dos clientes, os profissionais do escritório são capazes de conseguir retornos rápidos e bem-sucedidos, somado ao fato de serem imensamente experientes em questões de cunho trabalhista, sendo essa a razão pela qual merecem ser reconhecidos pelo Chambers Latin America 2016, informa o fundador Ricardo Tosto.

Website: http://www.tostoadv.com/