Empresário Ricardo Guimarães, do BMG, foi homenageado pela câmera de Belo Horizonte

Natural de Belo Horizonte, Ricardo Guimarães iniciou sua carreira na empresa em 1980 como auxiliar de escritório, suas virtudes como empresário bem sucedido, o permitiu enveredar por vários segmentos relacionados ao esporte. As qualidades que contribuíram para que o presidente do Banco do BMG, se tornasse um dos principais patrocinadores do esporte nacional foram ressaltadas durante homenagem para a entrega do diploma.

Lembra-se que durante a cerimônia iniciada pelo presidente Léo Burguês de Castro, ocorrida em 18 de abril de 2011, na Câmara Municipal, foram mencionados os grandes feitos e as contribuições realizadas por Ricardo Guimarães enquanto presidente do Banco BMG, ao Clube Atlético Mineiro, os seus investimento ao Hospital da Baleia e a Fundação São Vicente de Paula, e a sua contribuição financeira a outros esportes além do futebol, como a ginástica olímpica, o tênis e o vôlei. Durante a solenidade Léo Burguês também fez menção a um acontecimento importante na vida do presidente do Banco BMG, quando Ricardo foi premiado em 2014 com o Grande Colar do Mérito Legislativo. Declarando sua felicidade em “abrir novamente as portas desta Casa” ao homenageado.

Durante o período à frente da presidência do Clube Atlético Mineiro, Ricardo Guimarães não só reestruturou a parte financeira do time como também colaborou efetivamente na construção de um dos Centros de Treinamento considerado um dos mais equipados do país, o Centro de Treinamento do “Galo”. Importante recordar que o presidente do Banco BMG durante a homenagem declarou que Belo Horizonte é o “mercado-teste para qualquer segmento empresarial”.

Considerado pelo vereador Daniel Nepomuceno um dos empresários que mais investe em esporte no Brasil e, por Fred Costa, “o mecenas do esporte nacional”, Ricardo Guimarães durante os agradecimentos, sentiu-se honrado por dar continuidade a tradição iniciada por seu avô (Antônio Mourão Guimarães, fundador do Banco BMG) e afirmou que o BMG é banco que mais investe em atividades voltadas para o esporte e em atletas. Disse também que está em Belo Horizonte suas raízes familiares e profissionais.

Após a leitura do merecido diploma pelo então Presidente da Casa e depois de te-lo passado para o homenageado. Ricardo Guimarães ainda recebeu de Daniel Nepomuceno uma placa. Nepomuceno, durante o evento, afirmou sentir-se honrado por homenagear Ricardo Guimarães. Durante a solenidade estiveram presentes seus familiares, pai e filho do homenageado, Flávio Pentagna Guimarães e Flávio Pentagna Guimarães Neto, respectivamente, e Angela Guimarães. O deputado Diniz Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; o Secretário Municipal de Finanças, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; o Secretário do Estado de Governo, Danilo de Castro;o desembargador José Marcos Rodrigues Vieira; a deputada estadual Luzia Ferreira; o deputado estadual Sávio Souza Cruz;o deputado federal Wellington Prado;o deputado estadual Luiz Otávio “Ziza” Valadares; e o desembargador e vice-diretor presidente da Escola Nacional de Magistratura José Nepomuceno da Silva, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros.
Website: http://ricardoguimaraesbmg.com/