Empresa brasileira cria equipamento que ajuda crianças com deficiência a andar.

O Anda Neném é um andador em forma de macacãozinho que foi desenvolvido para ser utilizado como um recurso terapêutico, para atender crianças prematuras, com paralisia cerebral, síndrome de down, mielomeningocele, hipotonias, distróficas musculares ou até mesmo somente para estimular as fases motoras.

A recomendação é que ele seja utilizado em crianças com tonicidade e força adequada para se sustentarem em pé, utilizando o macacão como um guia.

O equipamento foi utilizado em crianças autistas para treino de marcha e treino de equilíbrio estático, com efeito muito positivo. Paralisia cerebral, indicado para crianças com hipotonia leve para treino de marcha. Mielomeningocele, utilizado para crianças com lesão baixa, capazes de se sustentarem em pé.

Criado pela brasileira Cristiane Kawakami, o Anda Neném beneficia as crianças que estão na fase do seu desenvolvimento motor de aprendizado da marcha e também aquelas que possuem algum tipo de deficiência, claro que cada caso deve ser avaliado de acordo com sua complexidade e por recomendação médica. Além disso, a mamãe e o papai poderão preservar a coluna de dores ao mantê-la ereta enquanto estimulam a criança a andar.

Benefícios do Anda Neném:
– Método 100% acompanhado por adultos
– Aumenta o impulso natural da criança, libertando os braços para andar de forma natural
– Proporciona constante melhoria de equilíbrio da criança– Desenvolve a confiança para ajudar a criança a andar
– Único andador que se encaixa em uma bolsa
– Projetado para proporcionar conforto, segurança e um caminhar sem medo de cair
– Total comodidade para os adultos que não precisam se curvar
– Leve e fácil de carregar.

Website: http://www.andanenem.com.br/