Delivery Direto beneficia consumidores ao possibilitar descontos entre outras vantagens

Em tempo de crise, todos economizam como podem. Os consumidores ainda querem comer bem, mas sem pagar 10% de serviço e sem gastar com bebidas ou estacionamento. Por consequência, o serviço de delivery tem ganhado maior representatividade na receita de restaurantes. Neste contexto, nasceu o Delivery Direto, uma ferramenta de baixo custo e fácil instalação que permite que restaurantes tenham sua própria loja online de delivery.

Ao contrário dos marketplaces de delivery, que cobram comissões de 10-15% do valor da conta, o que de uma forma ou de outra acaba sendo repassado ao consumidor, o Delivery Direto possibilita o recebimento ilimitado de pedidos por um valor fixo de R$399/mês, que já inclui diversas funcionalidades, entre elas o aplicativo Android e IOS personalizado do restaurante. Com essa redução de custo, é possível oferecer promoções e programas de fidelidade para os clientes ou simplesmente reduzir os preços.”Por conta do baixo custo do Delivery Direto, alguns restaurantes eliminaram sua taxa de entrega. Outros dão descontos quando o consumidor pede no website do restaurante ao invés das demais ferramentas de delivery. Quem se beneficia é o consumidor”, conta Fernando Okumura, CEO do Delivery Direto.

Com a união HelloFood-Ifood em fevereiro, há uma situação praticamente de monopólio no setor de marketplace de delivery no Brasil. Isto coloca os restaurantes em uma posição de fraqueza, pois monopólios tem maior poder para cobrança de comissões. O Delivery Direto ajuda os restaurantes a ganhar independência de delivery. Ao “linkar” a página para fazer o pedido diretamente no website oficial do estabelecimento, abre-se oportunidade para o restaurante desenvolver um canal de relacionamento direto com seu consumidor. “Um dos pontos mais relevantes da ferramenta é a inclusão de promoções com testes A/B de forma extremamente fácil, pois conseguimos medir em quais produtos temos mais retorno”, comenta o gerente de marketing do Grupo Egeu, Pedro Roso, que gerencia o General Prime Burger entre outras casas.

Sobre o Delivery Direto:
O Delivery Direto é um produto da ITCapital, uma empresa Accel Partners – mesmos investidores do Facebook e maior fundo de Venture Capital do vale do Silício na Califórnia. Os aplicativos para celular desenvolvidos pela IT Capital S.A. foram premiados como os Melhores do Ano pelo Google e pela Apple em 2013, 2014 e 2015.
Website: https://site.deliverydireto.com.br/