Controle na palma da mão: cinco aplicativos que auxiliam a gestão financeira em sua empresa

A popularização do smartphone simplifica a vida dos usuários em diferentes situações: mapas, gravadores, agendas, despertadores, entre outros. Agora, essa facilidade também está disponível no controle financeiro das empresas. Diversos aplicativos chegam com o intuito de agilizar a administração do negócio e evitar que os empresários se enrolem na gestão de suas contas. Confira cinco apps populares para este serviço:

Equals – especializada na gestão e conciliação de vendas com cartões de crédito e débito, a empresa lança um app para controle das transações realizadas. Com ele, o executivo total tem controle dos recebíveis, possibilitando um aumento considerável na produtividade e uma grande redução de perdas. Além disso, funciona em tempo real, permitindo visualizar e resolver problemas no mesmo instante em que eles aparecem – sem comprometer o controle do fluxo de caixa.

Guia Bolso – aplicativo gratuito que auxilia no controle financeiro de pessoas e empresas, incluindo funções que controlam gastos excessivos e estipulam metas de economia. Basta inserir os dados do internet banking das contas para começar a utilizar o recurso. O programa categoriza despesas, criar gráficos e traz funções essenciais como consulta de saldo, extrato e fatura de cartão.

ContaAzul – voltado para micro e pequenas empresas, o aplicativo consegue emitir vendas diretamente do smartphone, auxiliando no controle e acompanhamento das transações. A ferramenta também facilita o cadastro e gerenciamento de clientes, produtos e serviços e no controle do estoque.

Easyinvest – com quase 50 anos de mercado, a empresa lança o primeiro aplicativo voltado para renda fixa no Brasil. Com ele, o empresário visualiza todos os investimentos disponíveis, realiza aplicações em Tesouro Direto e Renda Fixa, acompanha a posição financeira e encontra outros investimentos de acordo com seu perfil de risco.

Órama – a plataforma de investimento chega para democratizar o acesso aos melhores fundos de investimento do país, antes acessível apenas a grandes investidores. Para isso, oferece um aplicativo em que o cliente consegue acompanhar a rentabilidade dos fundos e recebe conteúdos adicionais, como vídeos, gráficos, notícias do mercado e análises de performance.