Conheça 6 dicas para conseguir trabalhar pela Internet

A população desempregada no Brasil já é do tamanho de Portugal. De acordo com o IBGE, são mais de 10 milhões de trabalhadores sem emprego no país, que podem encontrar uma oportunidade na web, já que 54,4% dos brasileiros com mais de 10 anos de idade estão conectados à Internet.

A possibilidade de realizar um serviço com o auxílio da Internet já movimenta R$ 15 milhões todos os meses em contrato na GetNinjas. São mais de 120 mil profissionais cadastrados na maior plataforma de contratação de serviços do país, que conta com mais 100 mil pessoas dispostas a negociar um serviço pela Internet, uma verdadeira oportunidade para um profissional desempregado.

Antes de colocar a experiência à disposição na web, o candidato precisa lembrar-se de algumas dicas para conseguir a melhor oportunidade e garantir remuneração por um trabalho bem executado.

1. Faça o que for capaz: na hora de se propor a fazer um serviço, o profissional precisa saber realizá-lo. Se o seu forte for a redação, aposte nela ao invés de oferecer um trabalho como designer, que você fará com menos qualidade, pois tem pouca ou nenhuma prática na área.

2. Mantenha a disciplina: por não estar no mercado formal de trabalho, você pode até pensar que não precisa de horários nem de uma estação organizada para trabalhar, mas sem determinação para executar as atividades o trabalho acaba sendo improdutivo.

3. Atendimento exemplar: até mesmo os bons profissionais pecam na hora de tratar o cliente. A demora nas respostas de e-mails ou no retorno de ligações demonstra falta de atenção e pouco comprometimento com quem está precisando de um serviço;

4. Formas de pagamento: disponibilizar mais de uma opção de pagamento é uma boa saída diante das altas tarifas de transferência praticas por alguns bancos. Além da conta pessoal, o profissional que aceita dinheiro vivo ou que possui uma máquina de cartão torna a tarefa conveniente para o cliente.

5. Continue aprendendo: se você é manicure, faça um curso de unhas artísticas, de podologia ou cabeleireiro, pois esses serviços estão relacionados. Saber cada vez mais sobre o seu ofício e expandir os conhecimentos para áreas complementares pode ajudar a fechar dois negócios ao invés de apenas um.

6. Divulgue seu trabalho: para ajudar a conectar clientes aos prestadores de serviços, a GetNinjas conta com um site e um aplicativo fáceis de utilizar. Dessa forma, o seu trabalho chega ao público certo, e, com indicações confiáveis, você pode conquistar cada vez mais clientes.

Sobre a GetNinjas:

Fundada em outubro de 2011, a GetNinjas é uma plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços. Com mais de 120 mil profissionais cadastrados em todo o Brasil, divididos em mais de 100 subcategorias, e uma média de 130 mil cotações por mês no site, a empresa já captou mais de R$ 47 milhões de investimento da Monashees Capital, Kaszek Ventures e Tiger Global.
Website: https://www.getninjas.com.br