8 melhores dicas para prevenir as temidas rugas

O envelhecimento é algo próprio da natureza, porém, com o avanço da idade aparecem também as indesejadas rugas. As de expressão são aquelas formadas por conta das repetições faciais ao longo da vida, enquanto as estáticas surgem com a velhice da pele e são visíveis em qualquer “posição” do rosto.

Se você já chegou na idade de ter rugas, ou quer evitar a todo custo ao aparecimento dessas marcas em sua face, conheça aqui as melhores dicas de cuidados com a pele e os melhores tratamentos que todo mundo pode fazer.

•Primeiramente, durma de sete a oito horas por dia. O descanso é essencial para o bom funcionamento do organismo, uma noite mal dormida resulta em excesso de cortisol. Alguns especialistas indicam ainda que os pacientes durmam de barriga para cima, para evitar as chamadas “linhas de sono”.

•Implemente no seu dia a dia o uso de protetor solar, independente da sua idade, independente da temperatura e independente do local em que estiver. Muitas pessoas acreditam que o bloqueador só é útil na piscina ou na praia, acontece que o uso do produto é essencial para evitar câncer de pele e prevenir das rugas. O liftderma também é uma ótima opção, saiba mais: http://www.saudeebelezaonline.com/lift-derma-rugas/

O sol faz com que os fibroblastos percam a capacidade reprodutiva (fibroblastos são células da pele que produzem colágeno e elastina fibras que dão sustentação e elasticidade). Utilizando um protetor FPS 30 diariamente, você evita o fotoenvelhecimento. Lembre-se que quanto mais clara for a pele, mais chances das rugas aparecerem por conta da exposição à luz solar.

•Consuma alimentos ricos em ômega 3, sobretudo os peixes de água fria, que contribuem para a hidratação da pele, resultando em menor quantidade de rugas.

•Falando em alimentação, ingira frutas e verduras constantemente, estes alimentos são antioxidantes naturais que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres, como o envelhecimento da pele e as consequentes rugas.

•O cigarro é extremamente maléfico para a saúde e para a estética, e com a pele não é diferente. As enzimas presentes danificam o colágeno e a elastina da pele, resultando no envelhecimento precoce.

•Opte por hidratantes faciais ricos em vitamina C, fontes de antioxidantes, ou seja, responsáveis por evitar o acúmulo de toxinas locais. De tempos em tempos (geralmente uma semana ao mês), troque o hidratante por um creme com DMAE, argireline, ou tensine, três substâncias que aumentam a tonicidade local.

•Lave o rosto diariamente com sabonete líquido neutro, ou sabonetes que contenham propriedades hidratantes.

•Todos os dias, antes de dormir, faça o uso de demaquilantes, capazes de limpar toda a sujeira acumulada ao longo do dia, diminuindo as chances de acúmulo nos poros e as consequentes rugas.

Cuide da saúde da sua pele, que a estética será consequência de um corpo bem tratado e hidratado.
Website: http://www.saudeebelezaonline.com/