Deputado nos EUA pede análise de impacto de compra da Whole Foods

A Amazon não disse o que pretende fazer com a Whole Foods, mas analistas estão preocupados que a compra poderia dificultar a concorrência

Washington/Nova York – O principal democrata no sub comitê antitruste da Câmara dos Deputados dos EUA expressou precauções sobre o plano de 13,7 bilhões de dólares da Amazon para comprar a rede de mercados Whole Foods e está pressionando por uma audiência no Congresso para analisar os potenciais impactos do acordo para os consumidores.

O acordo anunciando em junho marca a maior aquisição da gigante do varejo online.

A Amazon não disse o que pretende fazer com as lojas da Whole Foods e outros ativos, mas analistas e investidores estão preocupados que o movimento poderia dificultar o panorama para supermercados, serviços de entregas e empresas de entrega de alimentos.

O deputado norte-americano David Cicilline solicitou a audiência na quinta-feira, em carta para altos parlamentares da Casa.

“A compra da Whole Foods proposta pela Amazon impactaria supermercados e consumidores nos Estados Unidos”, declarou. “O Congresso tem a responsabilidade de analisar completamente essa fusão antes de avançar.”

O acordo deve ser aprovado por agentes antitruste dos EUA, neste caso, provavelmente a Comissão Federal de Comércio.

O Congresso não desempenha papel formal nesse processo, mas audiências são frequentemente usadas para destacar o possível impacto das ofertas nos consumidores. É improvável que a audiência ocorra sem apoio republicano.

A Amazon e a Whole Foods não comentaram o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s