De tequila a avião, de onde vieram os novos bilionários do mundo

Quem são alguns dos notórios ricaços estreantes da lista dos mais ricos da Forbes de 2017

São Paulo – Há negócios dos mais diversos tipos no mundo, mas nem todos rendem bilhões de dólares em patrimônio aos seus fundadores e funcionários. A lista dos estreantes de 2017 da Revista Forbes, provou que é impossível incluir estreantes de empresas tão díspares quanto tequila e aviação.

O ranking, divulgado em meados de março, traz 77 novos nomes, sendo 24 deles da Ásia – aliás, nove dos 24 são de mulheres empresárias.

Entre elas, está a Lucy Peng, cofundadora da gigante de comércio eletrônico Alibaba e dona de 2% da área de serviços financeiros da empresa, a Ant Financial. Apenas no ano passado, a divisão levantou 60 bilhões de dólares em recursos geridos.

Além dela, a região apresentou ao mundo outra nova bilionária, a empresária vietnamita Nguyen Thi Phuong Thao, de 56 anos. Ela construiu seu império sozinha a partir da criação da companhia aérea VietJet Air, avaliada em 1,2 bilhão de dólares – montante menor que o estimado para a fortuna de Nguyen, de 1,7 bilhão de dólares.

A empresária apostou na primeira empresa área de baixo custo do Vietnã, depois de muita pesquisa e empenho. Deu tão certo que, já no segundo ano de operação, a VietJet obteve lucro, com ajuda da derrapada do principal concorrente, a Vietnam Airlines, e do crescimento do mercado no país, que saltou 29% de 2012 a 2016.

Outra notória a ingressar na lista de estreantes da Forbes é a japonesa Yoshiko Shinohara, a primeira bilionária do Japão a preço das ações de sua empresa de recursos humanos saltar 50% no ano passado.

A Holdings Temp foi criada pela executiva em 1973 para ajudar mulheres a entrar no mercado de trabalho, com empregos direcionados e treinamento.

Instagram e tequila

Além de estreantes, os irmãos irlandeses John e Patrick Collison entraram na lista também como os mais jovens bilionários do mundo. Aos 26 e 28 anos, respectivamente, cada um deles tem 1,1 bilhão de dólares em fortuna a partir da Stripe, empresa de processamento de pagamentos criada por eles – um negócio avaliado em 9,2 bilhões de dólares.

Aos 33 anos, Kevin Systrom é outro jovem ricaço que apareceu pela primeira vez no ranking, graças aos 40% que possui do Instagram, a empresa fundada por ele e comprada pelo Facebook por 1 bilhão de dólares em 2012.

A fabricante de tequila Jose Cuervo, cujo IPO ocorreu no México, no ano passado, foi o que elevou a fortuna do empresário Juan Francisco Beckmann Vidal ao patamar de bilhões.

Aos 77 anos, ele estrou na lista com uma fortuna estimada de 5,2 bilhões de dólares, fruto do negócio centrado na cidade mexicana de Tequila e que abastece a família há 11 gerações.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. En esta línea hallamos la creencia de que en las parejas
    de hombres es indispensable la penetración anal para disfrutar.