Controladas da Oi vendem 2 mil torres para a SBA

O valor total da operação é de R$ 1,525 bilhão

São Paulo – A Oi informa que suas controladas Telemar Norte Leste e BRT Serviços de Internet celebraram um contrato com SBA Torres Brasil pelo qual se comprometeram a transferir todas as ações de empresa detentora de 2.007 torres de telecomunicações originárias das operações de telefonia móvel, pelo valor total de R$ 1,525 bilhão.

Segundo a Oi, a operação reforça e melhora a “flexibilidade financeira da companhia”, permitindo aumentar os vencimentos e maturidades da dívida, reduzir o custo associado ao financiamento e fortalecer a posição de liquidez.

“Adicionalmente, a transação aporta como benefícios diretos a obtenção de recursos para o investimento em negócios estratégicos da companhia e a transferência para a compradora da responsabilidade, dos custos e investimentos na operação, manutenção e ampliação das torres”, informa a Oi em fato relevante.

A operação ainda assegura a continuidade da prestação do serviço móvel pessoal (SMP), “na medida em que também compreende a locação de espaço nestas torres por meio de contrato de longo prazo, bem como estabelece condições para a ampliação do espaço alugado”, diz a empresa.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes estabelecidas em contrato para o fechamento, previsto para ocorrer até o final de março de 2014.