Dólar R$ 3,32 0,51%
Euro R$ 3,76 0,11%
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa -0,82% 61.675 pts
Pontos 61.675
Variação -0,82%
Maior Alta 5,67% CSNA3
Maior Baixa -3,90% ESTC3
Última atualização 27/06/2017 - 17:21 FONTE

Construcap fecha joint-venture com americana Fluor

Por meio da parceria, construtora passará a oferecer serviços integrados de construção para o setor industrial no país

São Paulo – A Construcap, empresa que apresentou maior rentabilidade no setor de construção em 2011, fechou uma joint-venture com a americana Fluor, especializada em projetos de construção para o setor industrial. Com a parceria, a intenção da construtora brasileira é passar a oferecer serviços integrados de engenharia, construção e projetos para empresas no Brasil – e, por consequência, diminuir custos e melhorar a qualidade.

O valor do contrato, fechado há cerca de vinte dias, não foi revelado pelas companhias. Antes da joint-venture, a Construcap terceirizada a elaboração de projetos ou acaba trabalhando a partir de projetos já entregues pelos clientes. “Nos tornaremos, agora, mais competitivos, com a oferta de soluções completas”, afirma Roberto Capobianco, vice-presidente da Construcap, durante o evento de premiação de Melhores e Maiores de EXAME.

A construtora paulista havia se preparado desde sua criação, em 1944, para atender as demandas por obras de infraestrutura no país. Mas a crescente demanda por seus serviços – a baixa margem do setor – fizeram com que a companhia fizesse uma escolha em 2010: optar por atender apenas clientes do setor industrial, que exigem construções mais complexas e de longo prazo em troca de margens melhores.

Como resultado, a receita da companhia teve queda de 26% no ano passado e chegou a 1,2 bilhão de reais. Por outro lado, a construtora se tornou uma das mais rentáveis do país, com 27%, três vezes a média apresentada pelas concorrentes – e foi eleita, por isso, a melhor do setor de construção de Melhores e Maiores de 2012.