Como escolher um resort para evento

Veja 5 itens que devem ser considerados para oferecer uma experiência inesquecível aos seus convidados

Treinamentos, convenções e incentivos. Realizar um evento corporativo demanda atenção e cuidado com muitos detalhes. A escolha do local é, sem dúvida, parte essencial desse processo. Os resorts são frequentemente a preferência de muitas empresas pela praticidade. As comodidades de optar por esse tipo de estabelecimento são muitas.

Porém, não é todo resort que está preparado, é preciso atenção. “Para o sucesso do evento, em qualquer local escolhido, é fundamental também que a equipe de atendimento tenha flexibilidade em adaptar-se às necessidades e aos sonhos do cliente, um ingrediente que faz a diferença e assegura o resultado”, ressalta Doli Miglorini, gerente de vendas do Costão do Santinho. O resort oferece um dos maiores centros de convenções à beira-mar do Brasil, com mais de 9 000 metros quadrados e capacidade para até 4 000 pessoas, em um dos cenários mais bonitos do país: Florianópolis.

Para não errar na escolha do resort, é essencial considerar alguns itens, como recomenda Miglorini a seguir.

Leve em conta:

1. Logística
Facilidade de locomoção é essencial para viabilizar o evento. Analise a malha aérea, frequência de voos e distância do aeroporto ao hotel para facilitar o deslocamento.

2. Estrutura flexível
Checar a infraestrutura garante que tudo saia como planejado: o tamanho dos auditórios e salões, a flexibilidade de montagens diferentes e simultâneas. O Costão do Santinho, por exemplo, possui uma variedade de salas – de 24 a 1 800 metros quadrados – e possibilita a montagem de coquetéis e festas em locais não convencionais, como a Tenda das Piscinas e Praia do Santinho.

3. Atendimento
“Esse é um critério primordial para qualquer evento”, reforça a gerente de vendas. Portanto, aposte em um resort que ofereça uma equipe de apoio qualificada e treinada para prestar o melhor atendimento aos organizadores e convidados.

4. Custo
O valor de contratação de um espaço para evento corporativo é um item que pode pesar na escolha final. Porém, não coloque o critério “valor” acima de outro. Não comprometa o evento apenas para economizar.

5. Motivação
Para proporcionar a interação dos participantes também fora da sala de reunião, as áreas externas do resort são ideais, com atividades como gincanas na praia e lazer na piscina no fim do dia. Tudo para tornar o evento uma experiência inesquecível.