Cimpor investirá 240 mi de euros no Brasil para elevar produção

Empresa quer aumentar em 35 por cento sua capacidade de produção de cimento no Brasil

Lisboa – A Cimpor, cimenteira portuguesa que tem a Votorantim entre os sócios– aprovou um plano de investimentos de 240 milhões de euros no Brasil nos próximos três anos, buscando aumentar em 35 por cento sua capacidade de produção de cimento no país.

“A expectativa de continuação do já muito encorajador contexto econômico brasileiro e as previsões de crescimento do consumo de cimento neste mercado levaram a Cimpor a aprovar um programa de novos investimentos na ordem dos 240 milhões de euros para os próximos três anos”, afirmou a companhia em comunicado à CMVM, que regula o mercado de capitais português.

A companhia acrescentou que o montante investido levará a um aumento produtivo de 2,3 milhões de toneladas de cimento, equivalentes a uma alta de 35 por cento.

Ainda segundo a empresa, o aporte será destinado principalmente à construção de uma nova linha na fábrica de Cezarina, em Goiás, e de uma unidade de produção em Caxitu, na Paraíba. Ambos projetos devem começar a ser construídos no ano que vem, com previsão de conclusão para 2013.

Ao plano de investimento anunciado na quinta-feira “se somam os 10 milhões de euros ainda não investidos em projetos já em curso”, acrescentou a Cimpor.