Cetip tem lucro líquido trimestral de R$ 80,1 mi

A receita líquida encerrou o trimestre de janeiro a março em 207 milhões de reais, alta de 7,6 % ante o primeiro trimestre de 2012

São Paulo – O lucro líquido da Cetip, maior câmara de compensação da América Latina, cresceu 12,1 % no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, e ficou em 80,1 milhões de reais, ficando acima das expectativas de analistas.

A média das estimativas de analistas obtidas pela Reuters era de lucro de 72,2 milhões de reais.

Na comparação com o quarto trimestre, o lucro avançou 3,5 %.

A receita líquida encerrou o trimestre de janeiro a março em 207 milhões de reais, alta de 7,6 % ante o primeiro trimestre de 2012.

O crescimento dessa receita foi impulsionado pela alta de 13,5 % da receita bruta da unidade de Títulos e Valores Mobiliários e de aumento de 8,8 % na receita bruta da unidade de financiamentos.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) somou 144,1 milhões de reais, alta de 3,6 % na comparação anual.

De acordo com Francisco Carlos Gomes, presidente interino da Cetip, os resultados superam a capacidade demonstrada da empresa de apresentar bons números mesmo em meio a difíceis condições de mercado. “Provamos nossa resiliência”, afirmou.