Cemig mira Programa de Investimento em Energia Elétrica

"O plano é muito interessante, são investimentos substantivos. Só na parte de transmissão temos investimentos da ordem de R$ 15 bilhões", disse Mauro Borges

Brasília – O presidente da Cemig, Mauro Borges, disse que a estatal tem interesse em obras do Programa de Investimento em Energia Elétrica (PIEE), lançado nesta terça-feira, 11, pela presidente Dilma Rousseff, principalmente em linhas de transmissão que cortam o estado de Minas Gerais.

“O plano é muito interessante, são investimentos substantivos. Só na parte de transmissão temos investimentos da ordem de R$ 15 bilhões. São investimentos já programados, mas agora colocados com data e cronograma”, afirmou, após participar de reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Borges disse ainda que as contas de energia elétrica deverão continuar com bandeira vermelha por um período ainda significativo, pelo menos até o fim da seca. “Acreditamos que esse choque tarifário de energia vai ser dissipado ao longo do segundo semestre”, acrescentou.