Catar Airways pode se tornar companhia aérea oficial do Barcelona

O acordo ainda está sendo negociando e os resultados serão anunciados quando as conversas chegarem a um consenso

Doha – A Catar Airways estuda a possibilidade de se tornar a companhia aérea oficial do Barcelona após ter perdido a concorrência para patrocinar o clube, vencida pela empresa japonesa de serviços de internet Rakuten.

“Nosso patrocínio acabará em junho com o Barcelona e estamos discutindo ser a companhia aérea oficial do clube, não queremos apenas que nosso nome esteja lá, queremos agregar valor”, disse o diretor-geral da Catar Airways, Akbar al Baker, durante a apresentação do amistoso entre Barcelona e Al Ahli, que será disputado em Doha na quarta-feira.

De acordo com o representante da empresa, o acordo ainda está sendo negociando e os resultados serão anunciados quando as conversas chegarem a um consenso.

Al Baker, que lamentou a perda do patrocínio, que tirará o nome da empresa da camisa, se disse orgulhoso por ter feito parte do clube durante quatro anos e comentou que há muitas propostas para patrocinar o clube.

“Outros tinham mais dinheiro do que nós”, comentou entre risos o diretor da Catar Airways para justificar a perda da concorrência de patrocínio.

Embora os valores do acordo com a Rakuten não tenham sido revelados, há boatos de que o patrocínio seja de 50 a 60 milhões de euros anuais.

“Perdemos a candidatura para patrocinar o Barcelona, foi escolhida uma empresa japonesa para os próximos quatro anos. É uma pena que a outra marca tenha sido selecionada e não a nossa, que é uma marca forte e reconhecida pelo mundo”, concluiu.