Carolina Lacerda deixa banco do UBS no Brasil

O banco suíço disse que a chefe da unidade de banco de investimento no Brasil nos últimos quatro anos deixou a empresa

São Paulo – O banco suíço UBS disse nesta terça-feira que Carolina Lacerda, chefe da unidade de banco de investimento no Brasil nos últimos quatro anos, deixou a empresa.

Em memorando obtido pela Reuters, Sylvia Coutinho, diretora sênior do UBS no Brasil, disse que Carolina deixou o cargo para buscar outros desafios.     

Procurado, o UBS disse em nota que ela tinha comunicado recentemente a decisão de sair por razões pessoais, adicionando que a contratação de André Laloni para substituí-la como chefe de serviços para clientes corporativos na América do Sul visou a “ajudar a expandir o segmento de operações”.    

Mas uma fonte familiarizada com a situação disse que ela e o UBS tiveram “divergências crescentes sobre estratégia”. A Reuters buscou, sem sucesso, contato com a executiva.

A saída de Lacerda acontece em um momento em que a unidade local do UBS se prepara para ter um dos resultados mais fortes em mercados de capitais e assessoria financeira desde sua criação há quatro anos.

Este ano, o UBS assessorou a operação de fechamento de capital da Souza Cruz e participou da oferta de ações da Telefônica Brasil e do IPO adiado da Caixa Seguridade.