Cade aprova negócio entre Santander e Banque PSA

A operação possibilitará ao Banque PSA a oportunidade de oferecer taxas de juros mais competitivas aos clientes das Marcas PSA e aumentará sua rentabilidade

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ato de concentração entre Banco Santander e Banque PSA Finance pelo qual Santander Brasil terá acesso à rede de distribuição do Grupo PSA no País para a oferta de produtos financeiros ao consumidor, especialmente no ramo de financiamento de veículos.

A operação também possibilitará ao Banque PSA, segundo a empresa, a oportunidade de oferecer taxas de juros mais competitivas aos clientes das Marcas PSA ao mesmo tempo em que aumentará sua rentabilidade.

A aprovação do negócio está publicada em despacho no Diário Oficial da União (DOU).

A operação consiste na aquisição, por controladas do Santander Brasil, de 50% das ações do Banco PSA Finance Brasil, 50% das cotas da PSA Corretora de Seguros e Serviços e 100% das ações da PSA Finance Arrendamento Mercantil.

O Banque PSA pertence ao Grupo PSA, que detém no Brasil 12 empresas, entre elas, Faurecia Automotive do Brasil, SAS Automotive do Brasil, Peugeot Citroën do Brasil Automóveis, Peugeot Citroën Comercial Exportadora e PCI do Brasil.

As principais atividades realizadas pelo Grupo PSA no País são produção e comercialização de automóveis, desenvolvimento, e produção e comercialização de componentes automotivos.